1Win

Dirigente do Grêmio dispara que decisões do VAR não são coincidência: "Tem alguma coisa"

Diretor de futebol Deco Nascimento cobra critérios após novo pênalti não assinalado e afirma que clube irá enviar reclamação formal à CBF


Fonte: Globoesporte.com

Na eliminação para o Athletico pela Copa do Brasil, o Grêmio queixou-se de um pênalti "sonegado" pela arbitragem quando a partida ainda estava 0 a 0. Neste domingo, o Tricolor goleou o Cruzeiro por 4 a 1, pelo Brasileirão, e voltou a reclamar da atuação do VAR em lance no qual a bola bateu no braço de um jogador adversário dentro da área.



Aos 15 minutos da etapa final, o time gaúcho vencia por 2 a 1. Alisson finalizou na entrada da área, e o zagueiro Léo interceptou a jogada. A bola bateu no braço do defensor, mas o árbitro Rafael Traci sequer foi analisar a imagem. Ouviu a opinião dos auxiliares que tinham o vídeo à disposição e mandou a partida seguir.

Após o duelo, o diretor de futebol Deco Nascimento disparou contra os critérios dos juízes no futebol brasileiro. Citou o pênalti a favor do Grêmio anulado pelo VAR no 0 a 0 com o Corinthians, pelo Brasileirão, e comparou-o com dois lances recentes: a penalidade não marcada para o Tricolor neste domingo e aquela que foi confirmada ao Inter, na vitória sobre o São Paulo, no sábado.

– O Gremio está protestando com a falta de critério. No jogo contra o Corinthians, numa bola que bateu na mão do Fagner, ele (árbitro) deu o pênalti, foi olhar no VAR e disse que não foi porque a mão estava próxima ao corpo. Ontem (sábado), no jogo do Inter, o cara estava na barreira, com as mãos junto ao corpo, a bola bateu na mão dele e foi dado pênalti. Hoje, de novo, a bola bate na mão do cara. De novo, não vale pênalti. Então é contra o Grêmio isso? Porque contra os outros o VAR define e dá pênalti. Contra o Grêmio não vale mais? – bradou Nascimento.

Ainda de acordo com o dirigente, o clube deve encaminhar uma reclamação formal à CBF pela suposta falta de critério. O elenco tinha uma reunião com o chefe da Comissão de Arbitragem, Leonardo Gaciba, agendada para sexta-feira passada, o que não ocorreu.

– Se for um critério, não tem importância, nós vamos cumprir. Mas não pode ter dois critérios. Nós fomos eliminados da Copa do Brasil com um pênalti sonegado. Isso é um absurdo. O Grêmio jogou mal, ok, mas não pode ser sonegado aquilo que é direito dele. Esses casos não são coincidência. Para mim, já tem alguma coisa. E quero saber até o porquê – emendou Deco.



A vitória sobre o Cruzeiro deixou o Grêmio com 25 pontos no Brasileirão e ganhou uma posição na tabela. Porém, pode perder o 10º lugar para o Botafogo. No próximo domingo, o adversário é o Goiás, às 16h, na Arena.

Grêmio, VAR, Deco Nascimento, Tricolor, Copa do Brasil, Brasileirão

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão





Comentários



Josmar Correa     

O Grêmio sempre vai ser prejudicado nesses lances, nós estamos acostumados a ver isso é uma vergonha sempre contra nós .contra o Corinthians,contra o Avaí,contra river,contra o Cruzeiro contra o Atlético e por aí vai ou seja não vai parar nunca.

Pra dar penalty pro gremio só se o cara fazer uma ponte com as duas mão ainda porque com uma só nao vale.

Muita gente ja encherga que o problema do grêmio esta no departamenro de futebol. Contrata mal. Gasta muito e se omite em falar de arbitragem. Parecemos um clube que podem fazer o que quiserem...ate que enfim esse Deco fez alguma coisa.. espero que nao volte a dormir...

Ta mais do q certa, ja era tempo de berrar. O q vejo com o gremio é duas mefidas 2 pesos. O que vale para uma equipe nao vale pro gremio. Isso se torna corriqueiro. Pra mim tem treta

alex deoliveira     

E isso ai, tem que berrar mesmo, ta uma vergonha essa falta de criterio, contra o gremioo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/4/2024
































22/4/2024