Grêmio goleia o Cruzeiro no Independência, pelo Brasileirão

Com gols de Tardelli, Alisson e Everton (2x), o Tricolor venceu a Raposa por 4 a 1


Fonte: site oficial do clube

(Foto: João Guilherme/Grêmio)
A manhã deste domingo foi de Campeonato Brasileiro para o Tricolor. O Grêmio entrou em campo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, para enfrentar o Cruzeiro, na partida válida pela 18ª rodada da competição e goleou os donos da casa por 4 a 1.



A primeira etapa foi movimentada, com as duas equipes buscando o ataque e tramando boas jogadas, mas a superioridade foi gremista. Logo aos 7 minutos, os mineiros criaram uma oportunidade com David, que recebeu um passe na esquerda, foi a linha de fundo e cruzou na medida para Fred - o atacante desviou de cabeça, obrigando Paulo Victor a fazer uma boa defesa. O Tricolor respondeu na sequência, com Alisson pela direita - o camisa 23 cruzou na área, mas Fábio defendeu.

Outro bom momento mineiro surgiu aos 13’, quando Thiago Neves cobrou uma falta da intermediária de ataque, mas mandou por sobre a meta gremista. Já aos 17’, o Grêmio desceu pela esquerda com Cortez, que fez uma boa jogada individual e cruzou na área - Tardelli não conseguiu a finalização e a bola sobrou para Everton, que chutou, mas carimbou a marcação.

No lance seguinte, aos 18 minutos, pela direita, Galhardo passou às costas de David e cruzou na área - Diego Tardelli apareceu e desviou de letra para o fundo das redes, abrindo o marcador.

Aos 27’, o segundo gol gremista saiu de uma grande jogada. Everton acionou Alisson, que passou pela marcação, foi a linha de fundo e chutou quase sem ângulo, conseguindo ampliar o placar.

O Cruzeiro buscou responder aos 32’, com uma boa finalização de Pedro Rocha, da entrada da área, mas Paulo Victor defendeu no meio do gol. Em seguida, a equipe mineira teve um pênalti assinalado a seu favor. Fred chutou na no canto esquerdo, Paulo Victor tocou na bola, mas ela bateu na trave e entrou.

Já na reta final, Alisson cobrou uma falta e alçou a bola na área. Everton chegou para desviar de cabeça, mas mandou por sobre a meta.

O Grêmio voltou bem na etapa complementar, tanto que logo aos 3’, Diego Tardelli fez uma grande jogada pela esquerda, passando pela marcação e cruzando na área mas a defesa mineira cortou. A resposta do Cruzeiro veio em bola parada, aos 8’. Robinho cobrou uma falta em frente a grande área, mas carimbou a barreira.

Com 15 minutos, Alisson avançou pelo meio e finalizou a gol, mas a bola bateu em Léo a arbitragem analisou no VAR, visto que a bola teria batido na mão do zagueiro, mas foi assinalado lance normal.

Aos 18’, em um rápido contra-ataque, Matheus Henrique acionou Everton na esquerda, que recebeu e fez sua jogada característica - cortou a marcação de Cacá e chutou forte, marcando o terceiro gol gremista.

A Raposa ameaçou aos 27’, com um chute forte de Ezequiel, que obrigou Paulo Victor a espalmar para escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na área, Cacá desviou de cabeça, nas mãos do goleiro do Tricolor.

Aos 32’, Cebolinha recebeu no meio, passou pela marcação de Léo, escolheu o canto e chutou para o fundo das redes, deslocando Fabio e marcando o quarto gol gremista.

Pepê também levou perigo a meta mineira, quando arriscou de longe, com um chute forte, mas Fábio espalmou a escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na área, Kannemann dividiu com marcador e desviou de cabeça; o goleiro mineiro saiu mal, mas a zaga conseguiu afastar a bola.

Com 40 minutos jogados, a Raposa criou uma boa chance. Fred desviou de cabeça para a meta, mas o goleiro gremista defendeu. Na sequência, Pedro Rocha também chutou forte, para mais uma defesa do camisa 1.



Com o resultado, o Grêmio soma mais três pontos na competição, atingindo 25 na tabela da competição.




Grêmio, Tricolor, Imortal, Cruzeiro

LEIA TAMBÉM: Renato reitera desejo de permanecer no Imortal em 2020

LEIA TAMBÉM: Everton comenta sobre renovação próxima com o Tricolor: "Aceitava contrato vitalício"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2019












19/9/2019




BRASILEIRÃO - 16:12 (0)

Ingressos para Grêmio x Avaí