Em 2018, André foi a principal mudança de Renato após eliminação do Grêmio na Copa do Brasil

Centroavante André perdeu posição para Jael depois de queda para o Flamengo


Fonte: Gaúcha Tricolor

Lucas Uebel / Grêmip FBPA
A eliminação do Grêmio na semifinal da Copa do Brasil para o Athletico-PR ligou um alerta no torcedor para os confrontos com o Flamengo pela Libertadores. Depois da má atuação em Curitiba, a possibilidade de mudanças na equipe é levantada. Se o treinador repetir o que fez no ano passado, a tendência é de que haja trocas no time titular tricolor.


Em 2018, o Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil nas quartas de final. Na equipe que perdeu para o Flamengo, no Rio de Janeiro, estava o centroavante André, novamente titular e contestado pela torcida. Depois de uma atuação discreta no Maracanã, ele perdeu a posição. No jogo seguinte do Tricolor pela Libertadores, diante do Estudiantes, na volta das oitavas de final, Jael foi o titular do comando do ataque.

A queda para o Flamengo na Copa do Brasil também levou Renato Portaluppi a fazer outra mudança. A partir dali, ele determinou que Léo Moura atuaria apenas nas partidas na Arena e Leonardo Gomes seria o titular da lateral direita fora de casa. Léo Moura iniciou aquele jogo de volta contra o Estudiantes na Arena. Nas quartas de final, diante do Atlético Tucumán, na Argentina, Leonardo Gomes ocupou a lateral.

Em 2017, eliminação na Copa do Brasil não causou mudanças
Se em 2018 Renato Portaluppi mexeu no time após cair na Copa do Brasil, em 2017 o treinador adotou uma postura diferente. Após o Grêmio ser eliminado pelo Cruzeiro na semifinal do torneio nacional, o treinador manteve o time para a sequência da Libertadores.

O Grêmio até teve uma equipe com mudanças no compromisso seguinte da Libertadores, diante do Botafogo, pelas quartas de final, mas não por opção do treinador. Luan e Geromel, lesionados, e Pedro Rocha, negociado com Spartak-RUS, foram ausências contra os cariocas, no Nilton Santos. Depois, Geromel e Luan retornaram e o time titular na sequência da Libertadores teve apenas Fernandinho no lugar de Pedro Rocha como novidade.



LEIA TAMBÉM: Renato reitera desejo de permanecer no Imortal em 2020

LEIA TAMBÉM: Everton comenta sobre renovação próxima com o Tricolor: "Aceitava contrato vitalício"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Alexandre Souza     

O Renato já tem que mudar agora no jogo da libertadores contra o Flamengo tem que tirar o André do time

Alexandre Souza     

O Renato tem que mudar o time do Grêmio tem que ir com o Luan no lugar do Jean Pueri na frente Tardelli ou Luciano o André já era a direção do Grêmio tem que tentar trazer o Edilson de novo

Joao Schernn     

Nao tem motivo algum pra manter andré no time tem que dar sequência para tardeli e luan e quando maicon nao jogar michel é seu substituto quanto a lateral direita temos é ferrados pois os tres sao porcarias.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/9/2019










20/9/2019