Após eliminação, Everton fala em “virar a chave” para somar pontos no Brasileirão

Atacante destacou que desclassificação do Grêmio na Copa do Brasil foi dolorida


Fonte: Correio do Povo

Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio / Divulgação / CP
A desclassificação do Grêmio para o Athletico-PR faz parte do passado e Everton quer foco em somar pontos no Brasileiro. Pelo menos, até o dia 2 de outubro, quando o Tricolor enfrenta o Flamengo, em casa, pela primeira partida da semifinal da Libertadores. Na coletiva após o treino em Minas Gerais, o atacante lamentou a suspensão que o fez ficar de fora da decisão da Arena da Baixada.



“Foi difícil. Realmente, é doloroso, pois era uma competição que a gente almejava muito. Vendo de fora é pior ainda, pois você fica com vontade de ajudar os companheiros em campo e não pode. Tentei mandar energias positivas, mas, infelizmente, acabamos sendo desclassificados. Agora, é virar a chave que tem o Brasileiro”, declarou.

Após o Cruzeiro, no domingo, o Grêmio enfrentará o Goiás, no dia 15, às 16h, na Arena, e o Santos, no dia 21, às 21h, na Vila Belmiro. “Primeiro, temos que somar pontos para não deixar o pelotão da frente desgarrar. Faltam ainda dois jogos para acabar o primeiro turno. Se conseguirmos fazer um bom jogo e somar pontos, é o mais importante”, ressaltou.

Após 17 rodadas, os comandados de Renato Portaluppi ocupam a 11ª colocação com 22 pontos, cinco a menos que o Inter, 6º e último clube na zona de classificação para a Libertadores, e oito da Chapecoense, 17º e primeiro clube entre os rebaixados. O líder é o Flamengo, com 36 pontos.



O Grêmio encerra a preparação paro jogo contra o Cruzeiro com um treino na manhã de sábado no CT do Atlético-MG. A partida contra a Raposa está marcado para o Mineirão, no domingo, às 11h.

Grêmio, Everton, Libertadores, Brasileirão, Tricolor

LEIA TAMBÉM: Renato reitera desejo de permanecer no Imortal em 2020

LEIA TAMBÉM: Everton comenta sobre renovação próxima com o Tricolor: "Aceitava contrato vitalício"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/9/2019











20/9/2019