Romildo sobre renovação com Renato: “Se ele quiser, assinamos agora”

Presidente concedeu entrevista a um canal de TV e falou sobre as propostas que recebeu por Everton


Fonte: Correio do Povo

(Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA)
O presidente Romildo Bolzan Júnior foi o entrevistado do programa Debate Final, do Canal Fox Sports, da quinta-feira, e falou sobre o desejo de manter o técnico Renato Portaluppi para 2020. Ao ser questionado sobre a situação do treinador, o dirigente lembrou que ele tem contrato até o final da temporada e deu uma resposta direta.



“Se quiser ficar no próximo ano, da minha parte, eu assino o contrato agora. Se ele manifestar esse interesse e acertarmos o salário, vamos em frente”, respondeu Bolzan.

Renato chegou ao Tricolor em 2016 e conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil. No ano seguinte, o tricampeonato da Libertadores. Em 2018, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Gaúcho. Na atual temporada, o estadual e a Recopa Gaúcha. Normalmente, as duas partes esperam o final das competições para conversarem sobre renovação.

Everton recebeu duas propostas de empréstimos na janela
Destaque da Seleção Brasileira que conquistou a Copa América 2019, o atacante Everton recebeu duas propostas para deixar o Grêmio na janela que é conhecida como a de “Verão da Europa”. Uma delas foi de um clube do “antigo continente” e outra da Ásia. Entretanto, nenhuma das duas foram aceitas e o dirigente não revelou os nomes dos clubes.

“Ambas foram por empréstimo, com opção de compra ao final. Esta modelagem de negócio que nos foi apresentada não agradou, nem nós, tampouco ao jogador. Estamos tratando do melhor jogador da América, do melhor jogador brasileiro em atividade, de um jogador raríssimo, pois tem a capacidade de definir uma partida. Um jogador rápido… Não havendo essas condições, não houve proposta e trabalhamos com a situação dele permanecer conosco”, destacou Romildo.

O presidente gremista comemorou a permanência do atacante de 23 anos. “Ainda bem, pois temos perspectiva de campeonatos e contamos com ele”, ressaltou.

Ao ser questionado se ele poderia “sentir” por não ter se transferido para a Europa, Romildo Bolzan demonstrou confiança em Everton. “O Everton é um jogador muito lúcido, bem formado e muito preparado em todos os sentidos. Soube esperar a sua vez no Grêmio, se preparou desde a base e poderia ser titular antes, mas esperou o Pedro Rocha e o Fernandinho. Agora veio ele, que é uma expressão técnica do futebol brasileiro. Tem uma capacidade de relacionamento fantástico e sabe muito bem o que quer”, revelou, afirmando ainda que pode fazer uma readequação contratual com o atleta.



O Grêmio está em Belo Horizonte, onde enfrenta o domingo o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. A partir está marcada para as 11h no Mineirão.



Grêmio, Renato, Romildo, Imortal

LEIA TAMBÉM: Renato reitera desejo de permanecer no Imortal em 2020

LEIA TAMBÉM: Everton comenta sobre renovação próxima com o Tricolor: "Aceitava contrato vitalício"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



O Renato foi muito vitorioso no gremio mas acredito que o ciclo ta terminando. Precisa trocar botar outro treinador com outras ideias, renovação. Obrigado Renato sempre será nosso idolo.

Valdir Espinoza de volta

Joao Schernn     

É só o que faltava renovar com este bosta do renato zé arruela paneleiro arrogante, fala pelos cotovelos nao sabe nem escalar um time titular voçe renato ja era pra mim pode vazar amanha mesmo

Jonas Teles     

Renato é tão bom treinador tão inteligente q só ele não vê q André não pode jogar no grêmio, esse André seria reserva em qualquer time do interior gaúcho só o burro do Renato não vê isso

Jonas Teles     

Pessoal vamos usar a memória, o Renato não sabe montar elenco isso é fato, exemplo quem montou o elenco de 2016 foi Roger Machado , quem montou o elenco de 2017 foi valdir Espinoza , de lá para cá foi Renato q montou o elenco , ai me diga qual título importante ganhamos em 2018 e 2019 ? Então renatetes está aí a prova que esse Renato é um bosta

Jonas Teles     

Romildo ta loco , assinar com Renato bobeira tá ficando loco , se não tirar esse bosta do Renato o time vai continuar essa panelinha em q os bons jogadores ficam no banco e os amigos de Renato os pe de rato os ruins jogam como titulares isso é uma vergonha, vergonha, vergonha # fora Renato bobeira

O Romildo esta certo. Renova sim. Em 3 anos ele nos deu titulos e alegrias. Ninguem e perfeito. Final do ano fazemos uma renovaçao de 7 ou 8 jogadores que vao sair (1 goleiro. Paulo Miranda. Juninho. Leo Moura. Rimulo. Tardelli. Luan. Andre) e contratamoa outros. Seremos novamente fortes. Este ano, nosso maior titulo e comprar a Arena. Esses comentarios negativos so interessam aos rivais. Querem quem ? Celso Roth ? Abel ? Felipao ? Luxa ? Mano retranqueiro ? Ou qualquer um dos ibterinos em atividade ? Por favor !! Aqui e espaço de gremista e nao de inimigos na trincheira. Muita calna nessa hora.

Presidente pra assinar com um técnico so pra enche os bolsos dele não precisa assinar deixa ele pegar o caminho RJ que faz tempo que ele vem falando no Flamengo ele so não foi aindo porque a multa rescisória e alta e depois que assinar o sr vai se arrepender pra um técnico vir a público e diz que não tem obrigação de ganhar a libertadores tem coisa errada ai todos os técnico tem obrigação de ganhar qualquer titulos que desputam seja amador ou profissional agora se vai ganhar e outra coisa então te liga te acorda Romildo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/9/2019










20/9/2019