Instabilidade custa caro ao Grêmio na Copa do Brasil

Tricolor deixou de ganhar R 21 milhões


Fonte: Correio do Povo

(Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA)
A instabilidade do time custou caro. Na temporada em que não vem conseguindo emplacar uma série de boas atuações, o Grêmio perdeu a vaga na final da Copa do Brasil e a premiação milionária proporcionada pela competição, acumulando prejuízos dentro e fora do campo. Somente pela passagem à final, receberia R$ 21 milhões.



A inconstância da equipe não é de hoje. No primeiro semestre, ela se mostrou ainda mais forte com as dificuldades na fase de grupos da Libertadores da América e no começo do Campeonato Brasileiro, quando o clube passou as cinco rodadas iniciais sem vitória e acumulou duas derrotas dentro da Arena, uma delas com os titulares.

Na quarta-feira, o próprio técnico Renato Portaluppi admitiu que o Grêmio “não jogou quase nada” diante do Athletico Paranaense. Na semana anterior, o time fez uma de suas melhores partidas na conquista da vaga à semifinal da Libertadores contra o Palmeiras. “O Grêmio vem jogando bem depois da parada da Copa América, mas tem dias que nada dá certo”, diz o diretor de futebol Deco Nascimento.

Causou estranheza que após a eliminação na Arena da Baixada nenhum jogador deu entrevistas. Ontem, na chegada a Belo Horizonte, onde o Grêmio enfrenta o Cruzeiro no domingo, o fato se repetiu. “Estamos todos tristes por ter perdido a classificação, ainda mais que tínhamos a vantagem, não jogamos bem”, acrescentou Deco Nascimento.



Com a saída da Copa do Brasil, o Grêmio terá praticamente um mês inteiro de dedicação exclusiva ao Campeonato Brasileiro. Os jogos contra o Flamengo pelas semifinais da Libertadores estão marcados para os dias 2 e 23 de outubro. “O calendário é muito duro, a gente disputa as três competições até onde é possível. Agora é focar na Libertadores e se recuperar no Campeonato Brasileiro”, finalizou o dirigente gremista.




Grêmio, Tricolor, Imortal, Financeiro

LEIA TAMBÉM: Renato reitera desejo de permanecer no Imortal em 2020

LEIA TAMBÉM: Everton comenta sobre renovação próxima com o Tricolor: "Aceitava contrato vitalício"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Jonas Teles     

O grêmio precisa urgentemente contratar o gatyto Fernandez do bota fogo para o ano que vem, o bota fogo precisa de dinheiro e o grêmio de um bom goleiro

Fernando Scussel     

Uma vergonha, perderam um horror de dinheiro, numa das copas do Brasil mais fáceis de ganhar, ia jogar final com os coloridos, que são fregueses... Foi um absurdo o que aconteceu

Joao Schernn     

Sera mesmo que jogadores tao triste, nao jogaram nada nai deram entrevista nao explicarao nada pra torcida, jogam de vez em quando sera que agora vao jogar com time titular na brasileirao agora? Nao temos mais chance de ser campeao.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/9/2019










20/9/2019