Renato reconhece: "Não jogamos praticamente nada"

Treinador avaliou que Everton e Maicon fizeram bastante falta para o estilo de jogo do Grêmio


Fonte: Correio do Povo

Treinador cobrou definição para critérios do VAR | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação CP

O técnico Renato Portaluppi admitiu a fraca atuação do Grêmio - "Não jogamos praticamente nada" -, mas relatou que o resultado poderia ser diferente, caso a arbitragem de vídeo tivesse anotado pênalti no começo da partida para o Tricolor contra o Athletico-PR. "Sou totalmente a favor do VAR. Mas o que precisa mudar no futebol brasileiro são as regras na hora de aplicar o VAR", reclamou o treinador após a eliminação desta quarta-feira.



"Pela imagem que vi ali, o jogador está com o braço aberto. Se está com o braço aberto, na minha opinião está pedindo ajuda para o braço. O juiz para, vai olhar no VAR e não dá o pênalti", protestou o comandante gremista. "Não vou brigar, nem criticar. Mas, daqui a pouco, vai ter outro lance e vamos ficar questionando. Eles têm que definir. Mudava totalmente o jogo, estava 0 a 0", opinou. "Tem que definir o que é pênalti e o que não é."

Renato avaliou também que o Tricolor perdeu peças essenciais antes e durante a partida. "O Grêmio não valorizou demais a vantagem. Sentiu muita falta do Maicon e do Everton. Ambos fundamentais no nosso sistema de jogo. Everton com um erro infantil, tomou amarelo, o Maicon machucando a panturrilha", lembrou. "Ainda perdemos o Leonardo no momento do gol. Foi no setor dele, com dez em campo, que saiu o primeiro gol", analisou o técnico. "Com a expulsão do Kannemann, aí sim procuramos defender mais. Ali a chance era fazer a disputa nos pênaltis."



Com ou sem desfalques, Renato reconheceu que o Grêmio não esteve à altura. "Estivemos bem abaixo do que estamos acostumados a jogar. Era uma decisão, o adversário veio para competir e ganhar o jogo. Na maior parte do jogo, a gente aceitou que jogasse", ponderou. "Pagamos pelos nossos erros. Mas é muito fácil achar falhas, podemos ficar aqui comentando a noite toda o que aconteceu de ruim", acrescentou.

Grêmio, Renato Copa do Brasil

LEIA TAMBÉM: Renato reitera desejo de permanecer no Imortal em 2020

LEIA TAMBÉM: Everton comenta sobre renovação próxima com o Tricolor: "Aceitava contrato vitalício"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Quando o André fizer 1 gol...... Renato vai dizer q tem razão..

Prof Pardal. Chega de soberba e faz o arroz com feijao. Vcs brincam com o sentimento do torcedor que paga o teu salario. Vamos ser realustas e chega de soberba

Roberto Oliveira     

O diagnóstico,pra quem vive o futebol há décadas, é simples: RENATO VENDIDO, ENTREGOU O JOGO!!!E VAI ENTREGAR PRO FLAMENGO, QUE É SÓ O QUE ELE PENSA ATUALMENTE!!!DEVE ESTAR BEM MAIS RICO! já tivemos vários cados de jogadores que entregaram o jogo no passado,Breno,Beto Fuscão,etc ... treinador,acho que é o primeiro!

Rodnei Vaz     

o grêmio anda muito pilhado ultimamente cada vez que o paulo vitor tem que sair do gol é um deus nos acuda kannemam muito afobado bas jogadas andre ineficiente Romulo muito ruim e galhardo nem aparece no ataque sem falar em pepê.que nao joga nem 10% do Everton

Faltou humildade Renato. Salto alto a bola pune. Chega de inventar Renato, Deu pro Andre, Romulo, lateral com Galhardo vulneravel. Chega de palhaça e vai buscar a Liberta

Alexandre Souza     

O Renato tem que ver as escolhas que ele faz tinha o Michel não colocou no lugar do Rômulo que não estava jogando nada o pepe bem abaixo do esperado e no banco Luan e o Tardelli ganhando um monte

Joao Schernn     

Renato o estatua vai te catar voçe após ser eliminado nao passa de um arrogante fica quieto e vê se bota teus pijaminhas e pantufas a jogar porque tao fora de forma ritmo e escambal nóis nao aguentamos mais tuas desculpas esfarrapadas , pede pra sair que é melhor pro gremio.

Divino Menegaz     

Continue com o Andre e nao ganharemos de ninguem.ontem com dez sem ele jogamos melhor

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/9/2019










20/9/2019