Grêmio joga para ser único com chance de ser campeão 3 vezes até fim do ano


Fonte: UOL Esportes

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O Grêmio visita o Athletico hoje (4), em Curitiba, com uma boa vantagem para chegar à final da Copa do Brasil. Mesmo se perder por um gol de diferença na Arena da Baixada, o time comandado por Renato Gaúcho avança e volta a decidir o segundo maior título do país. De quebra, o clube gremista se manterá com cenário único no futebol Brasil: disputar o título de três competições no segundo semestre.

Semifinalista da Copa do Brasil, o Grêmio é 11º colocado no Campeonato Brasileiro e também está na semifinal da Copa Libertadores, na qual enfrenta o Flamengo nos dias 2 e 23 de outubro. Até a semana passada, o status de time envolvido em três competições simultâneas era dividido com o Internacional. Com a queda do rival na Libertadores, resta apenas o Grêmio.

A presença nas três frentes tem ônus e bônus. O calendário divulgado pela CBF prevê as finais da Copa do Brasil para 11 e 18 de setembro. Se o Grêmio avançar à decisão, o Campeonato Brasileiro seguirá no fim da fila de prioridades. Desta forma, os jogos contra Cruzeiro e Goiás deverão ser disputados com suplentes e até nomes promovidos pontualmente do time B.

Essa fórmula, de jogar partidas do Brasileirão com jovens e reservas, foi usada em 2016 e 2017 - temporadas em que o Grêmio conquistou, respectivamente, Copa do Brasil e Libertadores. No ano passado, o expediente não voltou por conta da queda precoce no mata-mata nacional.

A diretoria e a comissão técnica se dividem sobre o atual calendário da Copa do Brasil. O lado bom é manter o ritmo da equipe, aproveitar o embalo e os efeitos anímicos de uma classificação, em eventual avanço. O contraponto é o desgaste físico ainda herdado da semifinal.

Chegar à decisão assegura pelo menos R$ 12 milhões a mais aos cofres, valor referente ao prêmio estipulado para o vice-campeão. Mas também indica que a luta por vaga na Libertadores via Campeonato Brasileiro se torna mais difícil. Atualmente, segundo o site Chance de Gol, o Grêmio tem 36,7% de probabilidade de ficar se classificar ao torneio por meio do campeonato de pontos corridos.

"A gente sabe que o Grêmio, ano após ano, vem buscando títulos. Renato completa três anos com seis títulos. O elenco aqui é qualificado, competitivo. Tem estrelas que fazem a diferença e todo time precisa disso. Mas o fator positivo desse elenco é que o professor Renato valoriza: a união. No começo do ano, tínhamos 2% de chance de chegar e estamos na semifinal da competição (Libertadores). Isso é fruto da nossa humildade e trabalho. Humildade de trabalhar, correr, jogar", comentou Paulo Victor.

Athletico e Grêmio se enfrentam às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada. Everton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve ser substituído por Pepê.



LEIA TAMBÉM: Renato reitera desejo de permanecer no Imortal em 2020

LEIA TAMBÉM: Everton comenta sobre renovação próxima com o Tricolor: "Aceitava contrato vitalício"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Edemar Rodrigues     

Se e pra ganhar do atletico e perder o titulo pro inter , perca hoje entao ,essa e minha opiniao.

Edemar Rodrigues     

Vamos ganhar e torcer pro inter perder ,eu nao quero grenal ,seria muuto feio nos gremista perder um titulo da inportamcia da copa do brasil .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/9/2019











20/9/2019