1Win

Athletico-PR teve 50 de aproveitamento desde primeira semifinal contra o Grêmio

Grêmio venceu duas, empatou duas e perdeu uma, utilizando duas equipes diferentes


Fonte: Correio do Povo

Athletico-PR teve 50 de aproveitamento desde primeira semifinal contra o Grêmio
André abriu o marcador contra o Athletico, na Arena, na vitória por 2 a 0, que deu a vantagem para o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil | Foto: Ricardo Giusti / Grêmio / Divulgação / CP memória



Desde que perdeu para o Grêmio, por 2 a 0, na Arena, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, o Athletico paranaense vive um momento de instabilidade e soma 50% de aproveitamento. Já o Grêmio teve desempenho semelhante com o time titular. Atuou em duas oportunidades: perdeu, em casa, por 1 a 0 para o Palmeiras, e venceu o adversário, em São Paulo, por 2 a 1. Com isso, avançou para as semifinais da Libertadores.

Entretanto, Renato Portaluppi optou por escalar equipes alternativas em três compromissos pelo Brasileirão e obteve uma vitória, sobre o próprio Athletico, e dois empates, contra o Palmeiras e São Paulo. Com isso, o Grêmio obteve 53,33% de aproveitamento no período desde o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil até o último sábado.

Já o adversário paranaense venceu o Ceará e o Atlético-MG, e perdeu para o Tricolor na Arena e para o São Paulo, em casa. Nos quatro compromissos, apenas contra o Grêmio utilizou uma equipe mista e os titulares no restante.

No período, o Tricolor subiu duas posições e ocupa atualmente a 11ª posição no Brasileiro. O Furacão subiu da 11ª colocação para a nona, a dois pontos do Inter, último clube entre os classificados para a Libertadores.

“É difícil chegar a uma semifinal de Copa do Brasil. São poucas equipes que têm essa qualidade. Vamos enfrentar um adversário que tem jogadores muito bons. É um grande jogo e espero que o torcedor tenha paciência e acredite que podemos. Estamos perdendo por 2 a 0, mas o futebol já fez coisas incríveis acontecerem. Então, temos que ter fé, acreditar e fazer um grande jogo”, pregou o técnico Tiago Nunes.

Com o crescimento do time titular apresentado no último mês, quando avançou na Libertadores e venceu o primeiro jogo da semfinal da Copa do Brasil, Renato Portaluppi planeja seguir utilizando a estratégia que vem dando certo desde 2016.

“Meu time ganha há três anos e ganha desta maneira. No momento que você têm os resultados, mudar por quê? É a terceira vez que o Grêmio chega as semifinais da Libertadores, conquistando uma. Ganhou Copa do Brasil. Uma Recopa. Mudar? Temos uma forma de jogar e vamos seguir sempre jogando para ganhar”, revelou Renato Portaluppi após o empate com o São Paulo.

Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, na Arena, o Tricolor gaúcho pode até perder por um gol de diferença que classifica para a final. O jogo de quarta-feira, na Arena da Baixada, está marcado para as 19h.

• Confira os jogos do Athletico com as escalações utilizadas

17/08 – Arena da Baixada – Brasileirão - Athletico 1x0 Atlético-MG

Santos; Madson, Leo Pereira, Pedro Henrique e Adriano (Marcio Azevedo); Wellington, Bruno Guimarães, Thonny Anderson (Bruno Nazário) e Marcelo Cirino (Nikão); Rony e Marco Ruben

21/08 – Arena da Baixada – Brasileirão - Athletico 0x1 São Paulo

Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano; Wellington (Tomás Andrade), Bruno Guimarães e Thonny Anderson (Vitinho); Nikão, Marcelo Cirino e Rony (Marco Ruben).

24/08 – Arena – Brasileirão - Grêmio 2x1 Athletico

Santos, Khellven, Lucas Halter, Léo Pereira, Márcio Azevedo (Abner Vinícius), Wellington (Tomás Andrade), Vitinho (Braian Romero), Léo Cittadini, Bruno Guimarães, Rony, Marcelo.

31/08 – Arena da Baixada – Brasileirão - Athletico 1x0 Ceará

Santos; Madson, Pedro Henrique, Bambu e Adriano (Márcio Azevedo); Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino (Léo Cittadini), Rony e Marco Ruben (Tonny Anderson).



• Confira os jogos do Grêmio no período entre os jogos

17/08 – Brasileirão – Grêmio 1x1 Palmeiras – David Braz - reservas

20/08 – Libertadores – Grêmio 0x1 Palmeiras - titulares

24/08 – Brasileirão – Grêmio 2x1 Athletico - Thaciano e Luciano - reservas

27/08 – Libertadores – Palmeiras 1x2 Grêmio – Everton e Alisson - titulares

31/08 – Brasileirão – São Paulo 0x0 Grêmio - reservas

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024
































25/4/2024