1Win

Geromel diz que quase "tirou" gol de Everton contra o Palmeiras: "Foi muito bem em gritar"

Capitão do Grêmio revela que tinha intenção de cabecear a bola cruzada por Alisson, mas não fez isso após pedido do companheiro


Fonte: Globoesporte.com

Dezessete minutos do primeiro tempo, o Grêmio perde para o Palmeiras por 1 a 0. Alisson pega a bola para uma cobrança de falta na intermediária e faz um cruzamento longo, quase rente à linha de fundo, para Everton aparecer de surpresa e deixar tudo igual no Pacaembu. O gol de Cebolinha abriu o caminho para a virada por 2 a 1 e a classificação na Libertadores, mas só saiu graças a um detalhe: um grito do camisa 11 para Pedro Geromel.



Na entrevista coletiva após a vitória no Pacaembu, o zagueiro revelou que por pouco não "tirou" o gol do companheiro. A intenção de Geromel era cabecear a bola para o meio da área, só não fez isso graças a um pedido de Everton, que vinha correndo por suas costas para finalizar, sem chances para Weverton.

– A gente estava numa situação desconfortável no jogo. A bola foi num local que era difícil de botar na área. O Alisson pegou a bola e disse que dava para jogar na área. O Renato dá essa abertura para gente decidir o que achar melhor. Até ia para a bola, mas o Everton foi muito bem em gritar que ia na bola e fez o gol – comentou o zagueiro.

O próprio Alisson marcou o segundo gol gremista, quatro minutos depois, após grande jogada de Cebolinha. O capitão gremista ressaltou a experiência do elenco para conseguir a virada mesmo após tomar o primeiro gol, marcado por Luiz Adriano. Não à toa, o Grêmio chega às semifinais da Libertadores pelo terceiro ano consecutivo, todos eles sob o comando de Renato.

– A gente sabia que tínhamos que ganhar. Quando tomamos o primeiro gol, era sim ou sim para fazer os dois. Conseguimos manter a tranquilidade, acreditar no trabalho, ter a confiança em nós mesmos. Um olhou para o outro, estamos muito experimentados nesse tipo de competição, não nos desesperamos e conseguimos a virada – completou Geromel.



Classificado para as semifinais, o Grêmio aguarda o vencedor do confronto entre Inter e Flamengo para conhecer seu próximo rival. Após a vitória do time carioca por 2 a 0 no Maracanã, as duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, no Beira-Rio. Mas antes volta a focar no Campeonato Brasileiro. O time permanece na capital paulista para o jogo de sábado contra o São Paulo, às 11h, pela 17ª rodada.

Grêmio, Geromel, Éverton, Libertadores, Tricolor

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024
































24/4/2024