1Win

Renato exalta "partida épica" do Grêmio diante do Palmeiras

Técnico destacou alto nível mental e de competitividade do grupo na virada por 2 a 1


Fonte: Correio do Povo

Renato exalta partida épica do Grêmio diante do Palmeiras
Renato voltou a elogiar o grupo após classificação "épica" para as semifinais da Libertadores | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação


O técnico Renato Portaluppi classificou a atuação do Grêmio sobre o Palmeiras na noite desta terça-feira como "épica", em entrevista coletiva após a partida. Concentrado e competitivo, o Tricolor saiu atrás do marcador, mas virou e venceu o rival por 2 a 1, garantindo vaga na 10ª semifinal de Libertadores de sua história.



O treinador exaltou o nível de atuação da equipe e citou a capacidade de reação do grupo, mesmo saindo atrás do marcador logo no início do confronto, o que deixou a equipe em desvantagem ainda maior após a derrota da semana passada. "Sabia que a equipe tinha condições de chegar aqui e ganhar o jogo. Tivemos forças para reagir. Foi uma partida épica", destacou.

Mesmo com a desvantagem, o técnico assegurou que a equipe não fez nada de diferente do que está acostumada a fazer desde que está a frente do trabalho, há três anos. "O Grêmio tem a sua maneira de jogar, buscando a vitória em qualquer competição. Não vou mudar o esquema a cada partida que a gente não vence. Tenho total confiança no meu grupo", elogiou.

Classificado, Renato elogiou o adversário da noite desta terça-feira, que vendeu caro a derrota e a classificação. O comandante Tricolor exaltou a força do elenco alviverde. "É uma grande equipe, muito forte, principalmente em competições como essa. Viemos aqui respeitando o Palmeiras, mas sabendo da nossa força", frisou.

O técnico negou que o Grêmio tenha usado de "malandragem" na partida, ao ser questionado se a equipe devolveu a "cera" feita pelo Palmeiras no jogo da Arena. De acordo com Renato, a equipe sofreu muitas faltas e, por isso, acabou parando demais o jogo. "Meu time não usou da malandragem. Quando alguém cai, é porque sofreu faltas. Temos que dar parabéns para a arbitragem, que controlou bem o jogo", destacou.



Agora, o Grêmio espera o confronto entre Inter e Flamengo, para saber quem será o adversário na semifinal da Libertadores. A segunda partida das quartas de final acontece nesta quarta-feira, às 21h30min, no Beira Rio. O Inter precisa vencer por três gols de diferença para avançar no tempo normal. Caso vença por 2 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Mesmo com 1 a menos.. Grande vitória...Parabéns.

Joao Schernn     

Parabens aos jogadores e direçao e comissao técnica do imortal triolores parabens a torcida gremista que sempre acreditou na classificao.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/4/2024















23/4/2024