1Win

Como está a situação do Pacaembu para Palmeiras x Grêmio pela Libertadores

Torcida gremista terá direito a 2 mil lugares na decisão de terça-feira


Fonte: Gaúcha Tricolor

Como está a situação do Pacaembu para Palmeiras x Grêmio pela Libertadores
(Rodrigo Oliveira / Agência RBS)


O gramado do Pacaembu, palco da decisão entre Palmeiras e Grêmio, pela Copa Libertadores, chama atenção pela alta qualidade. Muito superior ao do Allianz Parque, casa do time paulista. Para o jogo de terça (27), a torcida do Grêmio terá direito a 2 mil ingressos, que devem ser esgotados nos próximos dias. Uma das das missões gremistas será quebrar um tabu. Na história, o Tricolor nunca venceu a equipe palmeirense no estádio municipal.

— Obviamente que a estrutura do Allianz Parque é bem melhor e, além disso, lá cabe mais torcida. Mas o campo do Pacaembu eu acho que é o melhor do Brasil. Isso é bom para o Grêmio, pelo estilo de jogo deles. Mas é bom para nós também. O estádio já está definido. Agora é buscar a classificação — afirma o meia do Palmeiras, Gustavo Scarpa.

A capacidade do Pacaembu, no entanto, de 40 mil torcedores, é inferior a do Allianz Parque, que comporta 55 mil pessoas. A previsão é de um público próximo da lotação total. O motivo da mudança de local é a realização de shows da dupla Sandy & Junior, no estádio palmeirense, neste final de semana.

O Palmeiras costuma ter um bom retrospecto no Pacaembu. Neste ano, o aproveitamento é de 100%, com vitórias sobre Bragantino, por 2 a 0, Novo Horizontino, por 5 a 0, e Santos, por 2 a 0. Desde que o Allianz Parque foi inaugurado, em novembro de 2014, o time palmeirense tem um aproveitamento de 79% atuando no estádio municipal, com 16 vitórias, dois empates e três derrotas em 21 jogos.

— O Pacaembu vira para o Palmeiras um alçapão maior do que o Allianz Parque. É um estádio um pouco mais acanhado, embora tenha boas dimensões. O Allianz, pela dimensão e pela disposição, dá uma impressão de ser um estádio mais frio. Já o Pacaembu é um estádio que, cheio, dá a impressão de ser um caldeirão para o adversário. E o Palmeiras utiliza bem isso — opina o comentarista da Rádio Globo, de São Paulo, Raphael Prates.

Tradicionalmente, o Grêmio não tem sorte nos enfrentamentos com o Palmeiras no Pacaembu. Além de jamais ter vencido o time paulista lá em toda a história, o Tricolor perdeu todos os últimos confrontos. Desde 2014, foram cinco jogos e cinco vitórias palmeirenses.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024




















25/4/2024