Renato elogia postura do Grêmio contra Athletico: "Desde o início vi minha equipe ligada, focada"

Treinador voltou a falar que time tem o melhor futebol do Brasil e criticou forma de jogar do Palmeiras


Fonte: correiodopovo.com.br

O técnico Renato Portaluppi voltou a defender que o Grêmio joga futebol mais bonito do País após a vitória do time alternativo sobre o Athletico-PR por 2 a 1 e elogiou a postura dos jogadores diante de um adversário que classificou como “uma grande equipe”. “Desde o início vi minha equipe ligada, focada. Eu sempre cobro muito isso, Infelizmente tomamos gol de novo logo no início do segundo tempo, mas tivemos forças para fazer o segundo. A não ser essa falha nossa, estivemos concentrados nos 90 minutos, o que não tinha acontecido com essa formação. Então, eu parabenizei porque fizemos um grande jogo”, avaliou o treinador.



O comandante disse que vitória é sempre importante, mas defendeu que o resultado positivo deste sábado dá uma espécie de tranquilidade no Brasileirão. “Independente de quem entrar em campo, sabe da sua responsabilidade. Precisávamos somar pontos, ainda mais dentro de casa. Hoje subimos na tabela”, afirmou, ressaltando que seus atletas disputam também as Copas do Brasil e Libertadores. “São três competições difíceis, é cansativo, mas o Grêmio vem lutando e vem bem nas três…

Ao reiterar sua opinião de que “o Grêmio tem o melhor futebol do Brasil”, argumentou “que tem muita gente que pensa da mesma forma. “Quando deixar de jogar assim, muita gente vai sentir muita falta. É um dos únicos clubes que consegue colocar torcedores dos outros para assistir seu jogo. O Grêmio tem resultado e futebol. Eu fico satisfeito porque o Grêmio está entre os três times que jogam bonito. Minha filosofia vai ser sempre a mesma”.

O comentário foi feito ao ser questionado sobre o estilo de jogo do Palmeiras – próximo adversário do Tricolor, em partida válida pelas quarta de final da Libertadores, na terça – caracterizado pelo pragmatismo e pouca posse de bola, num esquema truncado. O técnico disse que não falaria sobre o confronte, mas disse que “a maioria das equipes jogam dessa forma”. “É uma pena para o futebol”, falou.

Luan

Um dos destaques da partida de hoje, Luan, autor do primeiro gol, recebeu elogios do treinador. O camisa 7 chegou a 75 gols e se tornou o maior artilheiro da história do clube, passando o próprio Renato, que encerrou seu carreira nos gramados com 74. “O presente dele é cobrança para que ele continue a fazer mais gols. Eu quero que ele marque mais porque garante meu emprego. Fico feliz por ter me ultrapassado e espero que possa fazer muito mais”, disse.

Ele afirmou que não tem conhecimento de propostas do italiano Atalanta pelo jogador e que não se envolve nas questões de transação. “Não é problema meu, é da diretoria, do presidente. Não sei de nada, só tenho escutado. Minha preocupação é com o grupo, sempre treinando o time e buscando a vitória”, frisou.



Thaciano, autor do outro gol, também foi elogiado. O comandante destacou a versatilidade do camisa 16. “Gosto de jogadores assim. E às vezes muda o esquema sem mudar o jogado. No momento em que só cumpre uma função, fica fácil para o adversário. E ele se sente confortável em qualquer lugar. Tem força para marcar e chegar na área do adversário. Cobro isso dos meu volantes”, avaliou.

Grêmio, Renato Gaúcho, Brasileirão, Luan, Tricolor

LEIA TAMBÉM: Renato reitera desejo de permanecer no Imortal em 2020

LEIA TAMBÉM: Everton comenta sobre renovação próxima com o Tricolor: "Aceitava contrato vitalício"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Edemar Rodrigues     

Parabens meu gremio jogaram muita bola...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2019












19/9/2019




BRASILEIRÃO - 16:12 (0)

Ingressos para Grêmio x Avaí