Reservas do Grêmio enfrentam Athletico-PR tentando reencontrar vitória

Pelo Brasileirão, Tricolor faz o segundo dos três duelos em sequência com os paranaenses


Fonte: CORREIO DO POVO

Foto: Lucas Uebel / Grêmio
O Grêmio reencontra neste sábado o Athletico-PR, desta vez com reservas, e pelo Campeonato Brasileiro. Após a vitória no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, o Tricolor faz o segundo dos três jogos contra o rival paranaense. E o objetivo é voltar a vencer na competição, após cinco jogos sem vitória. A partida acontece neste sábado, às 17h, na Arena.

Para isso, novamente, o Grêmio deverá usar a equipe alternativa. O time titular segue focado na disputa da Copa Libertadores. Na terça-feira, o Tricolor enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, tentando reverter a vantagem aberta pelos paulistas após a vitória na Arena.

Na manhã de sexta-feira, o Tricolor realizou o último trabalho visando a preparação para o jogo contra o Athletico-PR. O treino foi aberto para a imprensa em partes e, quando isso aconteceu, apenas André, Alisson e Leonardo trabalhavam com o grupo.

A principal dúvida do técnico Renato Portaluppi está na lateral esquerda. Como o titular Bruno Cortez ainda é dúvida para o jogo contra o Palmeiras, há a possibilidade de Juninho Capixaba ser poupado do duelo contra o Athletico. Nesse caso, o volante Darlan seria improvisado na função.

Já o Athletico-PR deverá utilizar base do time titular na partida diante do Grêmio. O técnico Tiago Nunes deverá poupar apenas os jogadores machucados e aqueles que pertencem ao Grêmio. Assim, estão fora Madson e Thonny Anderson, que são do Tricolor, e Marco Rúben, que sente dores no tornozelo.

A expectativa é de pouco público na Arena do Grêmio. São esperados 10 mil torcedores para o duelo contra os paranaenses.

O Grêmio ocupa a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 18 pontos. Já o Athletico-PR é o 8º, com 22 pontos somados.

Campeonato Brasileiro - 16ª rodada
Grêmio

Julio César; Galhardo, David Braz, Paulo Miranda e Darlan; Rômulo, Thaciano, Luciano, Luan e Pepê; Diego Tardelli. Técnico: Renato Portaluppi

Athletico-PR

Santos; Khellven, Pedro Henrique, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Lucho González; Rony, Vitinho e Marcelo Cirino. Técnico:

Árbitro: Bruno Arleu do Araújo (RJ)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: sábado, 24/08, às 17h



PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Grêmio nega propostas de saída por Jean Pyerre e Everton

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

18/2/2020









17/2/2020