Renato admite preciosismo do Grêmio: 'Exageramos no toque de bola'

Para o treinador, time não aproveitou as oportunidades que criou, mas vê boa atuação


Fonte: Correio do Povo

(Foto: Mauro Schaefer)
O técnico Renato Portaluppi reconheceu o preciosismo do Grêmio na posse de bola, e a ausência de finalizações na derrota para o Palmeiras por 1 a 0, pelas quartas de final da Libertadores, na noite desta terça-feira, na Arena. Agora, o Grêmio precisará reverter o resultado na próxima terça-feira, em São Paulo, às 21h30min, no Pacaembu.



Na avaliação do treinador, as equipes atuam muito fechadas contra o Grêmio. Apesar disso, reconheceu a ausência de finalizações perigosas da equipe. "Hoje exageramos no toque de bola. Não chutamos, e temos jogadores que finalizam bem. Não adianta chutar por chutar, mas às vezes a gente exagera", admitiu.

Apesar de reconhecer a deficiência, Renato avaliou a atuação do Grêmio como boa. Segundo ele, o Grêmio dominava a partida até sofrer o gol, e disse que ambas as equipes poderiam ter marcado, e que o Tricolor poderia ter saído com um resultado melhor da Arena. "Foi um jogo pegado. O Palmeiras achou aquele gol do Scarpa, um belíssimo chute de fora da área", lamentou.

Apesar da derrota, o técnico vê o confronto em aberto, e falou sobre a possibilidade de reversão fora de casa. "Jogo de Libertadores é assim. Se ganha e se perde, e infelizmente hoje, pra gente, tivemos um resultado negativo. Nada está definido, tem mais 90 minutos para a gente ver o que acontece", projetou.



O técnico Renato Portaluppi elogiou, ainda, a postura da equipe do Palmeiras. De acordo com ele, o Grêmio enfrentou uma equipe qualificada e bem treinada. Admitiu que o Tricolor ficou abaixo, mas que não pretende mudar o estilo de jogo. "Jogamos com uma grande equipe, que joga fechada independente do adversário, buscando o contra-ataque. O Grêmio não vai mudar a maneira de jogar", reconheceu.





Grêmio, Palmeiras, Libertadores, Renato

LEIA TAMBÉM: Grêmio e Flamengo já sabem quem será o possível adversário do Mundial

LEIA TAMBÉM:Renato fala com André sobre B.O e dá conselho ao jogador

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Fora Renato vc nao tem convicção do que faz pede pra sair vergonha

Jonas Teles     

#fora Renato

Jonas Teles     

Concordo plenamente com a cristiane Freitas, e mais maicon também não pode mais ser titular do grêmio, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha

Esse time nao vai, laterais do gremio sao improdutivos, Andre joga pouco, Tardeli tem q ser titular e Luan no lugar de Alisson. Chegoy a hora de botar David Bras na zaga e promover Kanneman na lateral esquerda

A culpa sempre vai ser dos jogadores??? ne portaluppi cade os jogadores de drible vai te redimir com o craque do time vai pedir desculpas pela merde que tu fez mandar trocar o luan pelo Thiago neves o problema do luan não treino não fisico e sim falta de respeito da parte do treinador e duma parte da presidencia em usar o craque do time como moeda de troca de todos os titulos que ele te deu so pra não chegar a sua marca de goleador com mais titulos que vc pelo grêmio

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2019








19/9/2019




BRASILEIRÃO - 16:12 (0)

Ingressos para Grêmio x Avaí