Grêmio acaba superado pelo Palmeiras no jogo de ida das quartas de final da Libertadores

Tricolor busca virada na próxima terça-feira, 27, no Pacaembu, em São Paulo


Fonte: Site oficial

Mais de 47 mil pessoas na Arena acompanharam a primeira partida válida pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Em jogo muito disputado, o Grêmio enfrentou o Palmeiras e acabou superado pelo placar de 1 a 0.



O jogo começou intenso e muito disputado. O Grêmio adiantou sua marcação e foi dono das ações na parte inicial. A primeira oportunidade foi em cobrança de escanteio - Alisson colocou no centro da área, mas a bola passou por todo mundo e a arbitragem acabou assinalando falta no campo de defesa.

Cinco minutos depois, Leonardo acionou André na direita, que acabou sendo derrubado pelo marcador adversário, mas o árbitro marcou apenas tiro de meta para o time paulista. Pressionando, o Tricolor chegou mais uma vez com Everton, que carregou pela esquerda e serviu Jean Pyerre no meio - o camisa 21 arriscou de longe, mandando com perigo à direita da meta defendida por Weverton.

Já os visitantes arriscaram com um cruzamento de Bruno Henrique, pela direita, mas a bola saiu forte e se perdeu pela linha de fundo, aos 11 minutos. A resposta gremista veio aos 14', quando Alisson finalizou de fora da área, mandando no centro do gol e facilitando a defesa de Weverton. O Palmeiras chegou em seguida, com um cruzamento de Dudu - Diogo Barbosa dominou na esquerda e acionou Felipe Melo, que tentou colocar na área, mas Kannemann cortou de cabeça.

Passados 20 minutos, o Grêmio chegou novamente com um escanteio - Alisson cruzou no segundo poste, Leonardo Gomes tentou o desvio de cabeça, mas mandou à direita da meta adversária. Os paulistas conseguiram abrir o placar aos 31 minutos, em cobrança de falta da intermediária de ataque. Gustavo Scarpa chutou forte e balançou as redes.

O Tricolor tentou responder com Everton, que recebeu na esquerda, carregou pro meio e finalizou, mas pegou muito embaixo da bola e ela foi por sobre a meta, com 34'. Cinco minutos depois, um novo escanteio, mas Marcos Rocha afastou a bola cruzada na área por Alisson.

Na reta final da partida, a bola foi colocada na área, Alisson tentou o domínio mas foi derrubado com falta, mas a arbitragem nada assinalou. Logo na sequência, teve um novo escanteio, mas a bola foi fechada, facilitando a defesa do goleiro do time paulista.

A etapa complementar começou melhor para os adversários. Logo aos 3 minutos, depois de cobrança de lateral, a bola foi colocada na área e Dudu subiu para desviar de cabeça. Paulo Victor conseguiu um boa defesa e mandou a escanteio.

O Grêmio tentou resposta com Everton, que recebeu de Alisson, cortou a marcação e finalizou, mas em cima da defesa. Já aos 11', Cebolinha novamente. Desta vez, ele recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou forte, mas o goleiro defendeu. Insistindo no ataque, o Tricolor conseguiu um novo escanteio, com 17 minutos. A bola foi colocada na área, mas a defesa cortou e lançou o time paulista em contra-ataque. Scarpa avançou pelo meio e acionou Willian, que serviu Dudu - o atacante chutou, mas foi barrado pela defesa.

Aos 23', Everton tabelou com Tardelli e finalizou a gol, mas Weverton conseguiu defender e salvar o Palmeiras do gol de empate. Já aos 30', os paulistas chegaram pela direita, com Carlos Eduardo, que carregou e rolou para Dudu chutar forte - a bola passou com perigo à esquerda de Paulo Victor.

O Grêmio teve uma falta da intermediária de ataque aos 33'. Jean Pyerre colocou na área, mas a defesa cortou. Quatro minutos depois, após boa troca de passes, Matheus Henrique recebeu na esquerda e chutou, mas mandou por sobre a meta. Aos 40', foi a vez de Jean Pyerre chutar colocado de fora da área - por pouco não marcou o gol de empate.

Na reta final do jogo, falta para o Tricolor. Jean foi para a cobrança, carimbou a barreira e a bola voltou para o camisa 21, que chutou novamente, mas Weverton defendeu. Já nos acréscimos, os gremistas tiveram uma sequência de escanteios, mas todos afastados pela defesa paulista.



Com o resultado, o Tricolor busca a virada na próxima terça-feira, 27, no Pacaembu, em São Paulo, no jogo de volta.


Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Grêmio, Libertadores, Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Grêmio e Flamengo já sabem quem será o possível adversário do Mundial

LEIA TAMBÉM:Renato fala com André sobre B.O e dá conselho ao jogador

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Roberto Oliveira     

(cont) só sabem jogar fora da área!!!assim não dá mesmo!!!

Roberto Oliveira     

Time ciscador,sem objetividade,sem ninguém pra concluir,um desastre!temos três centroavantes e os tres

Fernando Scussel     

Péssima partida, milhões de toques de bola sem objetividade nenhuma, parece que não treinam, não tem uma jogava inteligente, nada... Pena dos colegas que foram ao estádio assistir esse fiasco

Adriano Stella     

Mais do mesmo,posse burocratca de bola mas empata ou perde em cad e perde fora,chega de medalhões, chega da mara carioca,pra ser Grêmio COPEIRO, tem qur mudar MUDANDO,sem meio de campo é torcer para não ser rebaixado a série B!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2019









19/9/2019




BRASILEIRÃO - 16:12 (0)

Ingressos para Grêmio x Avaí