Cinco motivos para assistir a Grêmio x Palmeiras pelas quartas de final da Libertadores

Tricolor tentará usar força da Arena para abrir vantagem


Fonte: Gaúcha Tricolor

Mateus Bruxel / Agencia RBS
O Grêmio recebe o Palmeiras nesta terça-feira (20), às 21h30min, na Arena, em jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O Tricolor tentará abrir vantagem para o confronto de volta, no Pacaembu, na próxima semana. Confira cinco motivos para acompanhar a partida desta noite.

1) Em busca de vantagem

Com a partida de ida no Pacaembu na próxima semana, o Grêmio busca abrir vantagem nesta terça-feira, na Arena. Além da preocupação com a vitória, o Tricolor tem como objetivo não sofrer gols nesta noite. Na Libertadores, o gol fora de casa segue valendo como critério de desempate.

2) Confronto com história
O Palmeiras é um dos clubes em que o Grêmio tem maior rivalidade fora do Rio Grande do Sul. Nos anos 1990, as duas equipes protagonizaram alguns dos maiores confrontos do futebol brasileiro. No ano bi da América, em 1995, o Tricolor eliminou os paulistas nesta mesma fase de quartas de final com uma goleada de 5 a 0, no Olímpico, e, depois, um 5 a 1 contra no Parque Antártica. Técnico gremista naqueles jogos, Felipão está agora do outro lado. O Tricolor, porém, é comandado pelo seu maior ídolo, Renato Portaluppi.

3) Time embalado
O Grêmio chega ao jogo desta terça-feira em alta após a vitória de 2 a 0 sobre o Athletico-PR, na ida da semifinal da Copa do Brasil, que aproximou o clube de sua nona final no torneio nacional. O objetivo agora é superar o Palmeiras. Se isso ocorrer, o Tricolor alcançará algo inédito: chegar por três anos consecutivos nas semifinais da Libertadores.

4) Invicto em mata-matas
O Grêmio está invicto em jogos de mata-matas em 2019. Contando Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Libertadores, o Tricolor disputou 13 partidas de fases eliminatórias na temporada: somou sete vitórias e seis empates. Na Arena, são quatro vitórias e três empates em sete compromissos.

5) Casa cheia
A Arena vai receber um dos maiores públicos do ano nesta noite para o jogo entre Grêmio e Palmeiras. A expectativa da administração do estádio é de que 49 mil pessoas acompanhem a partida. O maior público do ano na Arena é do Gre-Nal da decisão do Gauchão, que teve 51.003 torcedores presentes no estádio.


LEIA TAMBÉM: Renato reitera desejo de permanecer no Imortal em 2020

LEIA TAMBÉM: Everton comenta sobre renovação próxima com o Tricolor: "Aceitava contrato vitalício"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2019












19/9/2019




BRASILEIRÃO - 16:12 (0)

Ingressos para Grêmio x Avaí