CBF anuncia mudanças no VAR a partir do segundo turno do Brasileirão; confira

Imagens do árbitro de vídeo serão exibidas durante as transmissões dos jogos e possivelmente nos telões dos estádios


Fonte: torcedores.com

Prezando por mais transparência, a CBF anunciou nesta segunda-feira (19), em palestra realizada pelo chefe de arbitragem da Confederação, Leonardo Gaciba, mudanças no procedimento do VAR a partir da primeira rodada do segundo turno do Brasileirão 2019.



A pressão em cima do árbitro de vídeo vem aumentando rodada a rodada e se intensificou ainda mais após o recurso fazer sucesso na estreia da Premier League. Sendo assim, a Confederação Brasileira de Futebol decidiu divulgar as imagens de análise do VAR nas transmissões.

A partir da primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro, as checagens do VAR irão ser transmitidas ao público na TV com as mesmas imagens que os árbitros terão acesso. A ideia vai além e estuda colocar as revisões nos telões dos estádios em que a partida estiver acontecendo.



Na palestra, a CBF fez questão de frisar que o número de acertos aumentou com a implementação do VAR, porém confirmou a perda de tempo de bola rolando. Até o momento, o Brasileirão 2019 tem apenas dez erros capitais. No mesmo período em 2018, a Confederação avalia que haviam tido 88 erros. Ao todo são 69 mudanças de decisões em 139 partidas.

Grêmio, VAR, Brasileirão


PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Grêmio nega propostas de saída por Jean Pyerre e Everton

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários



Valter Zaffari     

A minha opinião é a mesma do Fernando Scussel

Fernando Scussel     

O mais importante seria os times poderem pedir revisão por var, como acontece no tênis, que se chama "desafio" (a arbitragem). Teria tipo 3 direito de pedido durante a partida e se acerta ganha mais

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/2/2020









17/2/2020