CBF anuncia mudanças no VAR a partir do segundo turno do Brasileirão; confira

Imagens do árbitro de vídeo serão exibidas durante as transmissões dos jogos e possivelmente nos telões dos estádios


Fonte: torcedores.com

Prezando por mais transparência, a CBF anunciou nesta segunda-feira (19), em palestra realizada pelo chefe de arbitragem da Confederação, Leonardo Gaciba, mudanças no procedimento do VAR a partir da primeira rodada do segundo turno do Brasileirão 2019.



A pressão em cima do árbitro de vídeo vem aumentando rodada a rodada e se intensificou ainda mais após o recurso fazer sucesso na estreia da Premier League. Sendo assim, a Confederação Brasileira de Futebol decidiu divulgar as imagens de análise do VAR nas transmissões.

A partir da primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro, as checagens do VAR irão ser transmitidas ao público na TV com as mesmas imagens que os árbitros terão acesso. A ideia vai além e estuda colocar as revisões nos telões dos estádios em que a partida estiver acontecendo.



Na palestra, a CBF fez questão de frisar que o número de acertos aumentou com a implementação do VAR, porém confirmou a perda de tempo de bola rolando. Até o momento, o Brasileirão 2019 tem apenas dez erros capitais. No mesmo período em 2018, a Confederação avalia que haviam tido 88 erros. Ao todo são 69 mudanças de decisões em 139 partidas.

Grêmio, VAR, Brasileirão

LEIA TAMBÉM: Renato reitera desejo de permanecer no Imortal em 2020

LEIA TAMBÉM: Everton comenta sobre renovação próxima com o Tricolor: "Aceitava contrato vitalício"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Tira esse Paulo Vítor por favor.

Valter Zaffari     

A minha opinião é a mesma do Fernando Scussel

Fernando Scussel     

O mais importante seria os times poderem pedir revisão por var, como acontece no tênis, que se chama "desafio" (a arbitragem). Teria tipo 3 direito de pedido durante a partida e se acerta ganha mais

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2019












19/9/2019




BRASILEIRÃO - 16:12 (0)

Ingressos para Grêmio x Avaí