Grêmio renova com Jean Pyerre e estipula a maior multa rescisória da história do clube; confira o valor

Autor de gol na vitória sobre o Athletico, na última quarta-feira, meia amplia vínculo com o Tricolor por mais dois anos além do atual, até 2023


Fonte: Globoesporte.com

Um dia após marcar um belo gol de falta na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, na Arena, pela semifinal da Copa do Brasil, Jean Pyerre ganhou mais uma prova de seu prestígio no Grêmio. O meia teve seu contrato com o clube renovado por mais dois anos.



O clube anunciou a renovação no final da tarde desta quinta-feira. O novo vínculo passa a valer até 2023 – o anterior ia até o final de 2021. A multa rescisória estipulada no contrato é a maior da história do clube: 120 milhões de euros (R$ 535,3 milhões, na cotação atual).

Em sua terceira temporada no time profissional, Jean Pyerre virou titular do Grêmio com Renato Gaúcho desde o início do ano. Ao todo, o meia soma 34 jogos, com cinco gols marcados na temporada.

Sua história no clube, porém, é bem mais longa. O meia chegou às categorias de base do Grêmio aos nove anos. Desde então, o atleta é lapidado como grande joia do clube ao lado do meia Lincoln. Com a mesma faixa etária, ambos dividiam o protagonismo de sua categoria, mas o colega acabou perdendo espaço e foi negociado com o Santa Clara, de Portugal.



Jean Pyerre ganha chances no time principal desde 2017. Ao todo, ele soma 56 jogos, com nove gols marcados pelo Grêmio.

Grêmio, Jean Pyerrre, Tricolor

LEIA TAMBÉM: Renato reitera desejo de permanecer no Imortal em 2020

LEIA TAMBÉM: Everton comenta sobre renovação próxima com o Tricolor: "Aceitava contrato vitalício"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2019












19/9/2019




BRASILEIRÃO - 16:12 (0)

Ingressos para Grêmio x Avaí