1Win

Na balada de André: atacante vive redenção diante da torcida e confirma nova fase no Grêmio

Bancado por Renato, centroavante abre placar para vitória por 2 a 0 sobre o Athletico nesta quarta-feira, na Arena, pela semifinal da Copa do Brasil


Fonte: Globoesporte.com

O nome de André ressoa na Arena durante o anúncio da escalação do Grêmio, e os gremistas reagem com aplausos. Um voto de confiança após tantas contestações e que foi retribuído com gol. O centroavante abriu caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, e viveu uma espécie de redenção pessoal diante da torcida.



O protagonismo da noite gelada desta quarta-feira é mais um passo – e tanto – do atacante rumo a uma nova fase, enfim goleadora, com a camisa do Grêmio. Depois de muito conviver com cobranças e até vaias, André começa a corresponder. E com gols decisivos.

As bases para o novo momento foram fincadas em solo paraguaio e sob forte vento. No Defensores del Chaco, André encerrou a seca e marcou dois gols na vitória do Grêmio por 3 a 0 sobre o Libertad, para carimbar a vaga nas quartas de final da Libertadores.

"O André vem dando a resposta dele. Foi uma grande contratação do Grêmio. Voltou a fazer gols importantes, jogou muito bem" (Renato Gaúcho)

Nesta quarta-feira, André foi oportunista para abrir o placar. Aos 23 do primeiro tempo, Everton cruzou na cabeça do centroavante, que torneou em direção às redes. Depois do gol, é verdade, ele errou alguns lances e desperdiçou chance na cara do gol. Nada que ofusque seu protagonismo.

O gol sobre o Athletico-PR foi marcado após uma semana que começou com dúvida sobre a sua escalação na partida. André viu a sombra de Diego Tardelli crescer com o gol anotado pelo companheiro no empate em 3 a 3 com a Chapecoense, na Arena.

Mas Renato Gaúcho o bancou no time. Mesmo contestado, André sempre teve o carinho do grupo e a confiança do treinador. Em entrevista após a partida, o técnico ressaltou não apenas o centroavante, como Tardelli e Luan, duas opções em seu banco de reservas.

– Quem conhece os jogadores é o treinador. Ele sabe o que pode tirar do jogador, o que ele pode apresentar durante a partida. O André vem dando a resposta dele. Foi uma grande contratação do Grêmio. Voltou a fazer gols importantes, jogou muito bem. Não quer dizer que o outro jogador que está no banco não seja um grande jogador. Casos de Luan e Tardelli. No momento em que eu escalo a equipe, eu sei perfeitamente o que estou fazendo – afirma.

A retomada de André faz o vice de futebol do Grêmio, Duda Kroeff, traçar um paralelo com outro centroavante recente da história gremista. Jael chegou a ficar um ano sem balançar as redes antes de deslanchar pelo clube. O antigo camisa 9 deixou o Tricolor no início do ano, rumo ao FC Tokyo, após a chegada de Diego Tardelli.

– Não adianta ficarmos chateados com as críticas, e o André sabe disso. Ele fez gols importantes lá no Paraguai e agora hoje. Pode ser que seja como o Jael e que siga fazendo gols – comparou.

Com a vitória, o Grêmio pode até perder por 1 a 0, que garante vaga na final da Copa do Brasil. O duelo da volta está marcado para 4 de setembro, às 19h, na Arena do Baixada.



Antes, no entanto, o Tricolor volta a concentrar forças no Brasileirão. Neste sábado, a equipe recebe o Palmeiras, às 21h, na Arena, pela 15ª rodada. Depois, os dois rivais já duelam pela ida das quartas de final da Libertadores, na terça-feira, novamente na Arena.

Grêmio, André, Copa do Brasil, Tricolor

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/4/2024







































15/4/2024