1Win

Jean Pyerre comemora gol de falta e diz que quer “ter mais faro de artilheiro”

Jogador contou que sempre treina cobranças de bola parada


Fonte: correiodopovo.com.br

Autor de um dos gols da vitória do Grêmio por 2 a 0 contra o Athletico-PR, na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, Jean Pyerre vive grande fase como importante peça do meio campo do time. Criado nas categorias de base do clube, o jovem comemora o bom momento nos gramados e comenta que, apesar de ter preferência por driblar e a dar passes precisos para o companheiro, quer “ter mais faro de artilheiro” e marcar mais pelo Tricolor. “Na base, sempre joguei mais recuado, de segundo volante. Quando subi para a transição e para o profissional, comecei como meia e a fazer gols. Gostei disso, é bom. Agora, estou me cobrando que tenho que marcar mais para estar sempre contribuindo”, afirmou ao programa Seleção, do SporTV.



Uma das “armas” do atleta para atingir esse objetivo é a bola parada. Nos últimos oito jogos, ele fez três gols, todos dessa forma. Na vitória contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, deu a vitória ao Tricolor após marcar de falta; na partida de volta das quartas de final da Libertadores, abriu a goleado contra o Libertad, com uma cobrança precisa de pênalti. Ontem, novamente de falta, após Everton ter sido derrubado, na intermediária, aos 27 minutos do segundo tempo, selou o resultado na Arena.

“Quando o goleiro armou a barreira, ele me deu a referência que eu precisava, porque eu sabia que se batesse forte, por fora, teria grandes chances de marcar. Não precisaria ser um chute por cima, podia passar pelo lado, e meu cálculo deu certo. Isso quer dizer que eu estou bem de matemática. Pude ser feliz e ajudar a equipe”, brincou sobre o lance.



Além disso, ele explica que as cobranças de faltas são parte de sua rotina de treinamento. “Tanto eu quanto o Luan tentamos bastante. Nos ajudamos muito. Antes dos jogos eu procuro fazer uma sequência muito grande de faltas e às vezes eu tenho um aproveitamento muito bom. Também tenho muito auxílio de todo pessoal, até do próprio treinador de goleiros. Sempre tento fazer nos jogos aquilo que venho treinando”, finalizou.

Grêmio, Jean Pyerre, Copa do Brasil, Tricolor

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2024





19/4/2024