Fé nas copas? Grêmio sofre primeira derrota pós-Copa América e vê G-4 distante


Fonte: -

Até adentrar o gramado do Maracanã na noite do último sábado (10), o ?Grêmio acumulava dez partidas consecutivas sem ser derrotado, com seu último revés datando ainda do período pré-Copa América. O resultado negativo diante do Flamengo, no entanto, freou a sequência invicta do Tricolor Gaúcho e afastou de vez a equipe do pelotão da frente do Brasileirão.

??Como destaca o ?UOL Esportes, o Imortal ocupa a 13ª posição da tabela, a seis pontos de distância do primeiro time na zona de classificação para a Libertadores de 2020, o Corinthians. A diferença para o líder da competição, Santos, é de 15 pontos. Tais números parecem direcionar o Grêmio cada vez mais aos torneios eliminatórios, ?prioridade costumeira do clube.

Em entrevista pós-jogo, Renato Gaúcho minimizou o revés no Maracanã, destacando a dificuldade encarar o exigente calendário nacional: "O Grêmio está jogando o Campeonato Brasileiro com uma equipe alternativa. E ficou 10 jogos invicto em três grandes competições. Uma hora a gente ia perder. Não é nada fácil jogar três competições. Não é por causa de uma derrota que vamos achar que está tudo errado", afirmou.

Ainda que o Brasileirão seja, há muito, a última competição na ordem de prioridades do clube, a má campanha na atual edição preocupa a diretoria tricolor: "No Brasileiro estamos indo mal, preocupa sim e vamos conversar com o Renato. Vamos ver o que a gente pode fazer para somar pontos", lamentou Duda Kroeff, vice de futebol gremista.


VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Em 25 dias, as mudanças no Grêmio até novo duelo com Flamengo

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

18/11/2019




17/11/2019