Algoz, Luciano reencontra Flamengo e estreia pelo Grêmio de olho na Libertadores

Atacante fará sua primeira partida pelo clube neste sábado, às 19h, no Maracanã, mesmo palco em que marcou pelo Fluminense para eliminar o Rubro Negro em 2019


Fonte: Globoesporte.com

O Grêmio enfrenta o Flamengo neste sábado, às 19h, com apenas três titulares à disposição de Renato Gaúcho no Maracanã para a partida da 14ª rodada do Brasileirão. O treinador mandará a campo uma formação alternativa que deixa evidente a prioridade aos mata-matas. Mas que também traz Luciano como grande atração gremista em solo carioca.



O atacante volta ao Rio de Janeiro para fazer sua estreia com a camisa 18 do Grêmio. E o fará em um palco emblemático por si só e que desperta boas lembranças recentes, justamente em um duelo com o Flamengo.

Luciano já brilhou com protagonismo no Maracanã na temporada e por um Tricolor. Mas o de Laranjeiras. Em fevereiro, ele marcou nos acréscimos o gol da vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara.

Por falar no Flu, Luciano tem nos números pelo ex-clube o seu carro-chefe para deslanchar no Grêmio. Ele fez 15 gols em 31 jogos em 2019 – mais do que todos os outros atacantes do elenco na temporada. Mais até do que Everton. O Cebolinha tem 12 gols pelo clube no ano, além dos três que marcou para ser artilheiro da Seleção na Copa América.

E o próprio atacante reconhece o impacto dessa estatística. Na entrevista coletiva após vestir a camisa 18 na apresentação oficial, Luciano disse que vive seu auge na carreira:

– Graças a Deus, estou em uma fase boa. É minha melhor temporada. Espero fazer vários gols aqui ainda para ajudar o Grêmio a conquistar objetivos. Não gosto de colocar metas, mas trabalharei para fazer vários aqui.

Chance como "9" de olho na Libertadores

A estreia neste sábado serve para Luciano firmar sua candidatura ao time titular para as quartas de final da Libertadores contra o Palmeiras. Sem Diego Tardelli, o atacante atuará na referência do ataque no Maracanã, justamente numa função para que Renato ainda busca soluções.

A ausência do camisa 9, aliás, diz muito sobre a disputa aberta na posição. Tardelli treinou na equipe durante a semana, mas ficou fora da viagem, preservado para o duelo com o Athletico-PR, na próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil.

O atual titular, André, até marcou dois gols sobre o Libertad nas oitavas da Libertadores, mas ainda deixa a desejar. Há ainda Felipe Vizeu, que se recupera de lesão no joelho. Disputa à parte, Luciano já conta com o carinho dos companheiros, como revelou Thaciano nesta sexta-feira.

– Já está em casa. Já tem brincadeira. Ele brinca com todo mundo. É um cara que vem para agregar ao grupo. Tem muita qualidade. Esperamos que possa nos ajudar muito – diz o volante.

FLAMENGO X GRÊMIO - 14ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro.

Data e horário: sábado (10), às 19h (de Brasília).

Escalação provável do Grêmio: Julio César; Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Darlan (Matheus Henrique), Thaciano, Galhardo, Luan e Pepê; Luciano.

Escalação provável do Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luis; Cuéllar, Willian Arão, Gerson; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Arrascaeta.

Desfalques do Grêmio: Geromel, Marcelo Oliveira, Maicon, Michel, Alisson e Felipe Vizeu.

Desfalques do Flamengo: Diego, Lincoln, Rodrigo Caio, Gabigol e Vitinho (lesionados).

Pendurados do Grêmio: Kannemann Leonardo, Romulo e Juninho Capixaba.

Pendurados do Flamengo: Rafinha, Rodrigo Caio, Rodinei, Bruno Henrique e Diego.

Arbitragem: Braulio da Silva Machado apita a partida, auxiliado por Helton Nunes e Alex dos Santos. Grazianni Maciel Rocha será o quarto árbitro. O VAR estará sob o comando de Rodrigo D'Alonso Ferreira, com auxílio de Rafael Traci e Carlos Berkenbrock.



Transmissão: Premiere, Premiere Play e PFCI (com Jader Rocha, Lédio Carmona e Paulo Nunes).

Grêmio, Luciano, Brasileirão, Libertadores, Tricolor, Flamengo

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Renato tem renovação para 2020 próxima de ser concretizada

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

14/12/2019











13/12/2019