Como Luciano pode mudar o perfil do ataque do Grêmio


Fonte: -

Luciano fará sua estreia pelo Grêmio hoje (10), às 19h (de Brasília), contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Brasileiro. E a entrada do ex-Fluminense na equipe mudará o conceito de centroavante utilizado até então.

Desde que assumiu o time para esta passagem, Renato Gaúcho sempre se mostrou inclinado a escalar jogadores de combate físico e presença de área mais na frente. Optou por atletas como Jael, Barrios, André e Vizeu. E ainda que tenha utilizado em alguns momentos Luan como homem de frente, optou pelo recuo dele para funções criativas em seguida.

Com Diego Tardelli, já neste ano, a meta era ganhar opções. Mas o plano era ter o jogador preferencialmente vindo de trás ou até aberto pela direita.

Luciano não é o perfil de centroavante predileto de Portaluppi. Não tem por característica o pivô, o combate físico na área ou mesmo a presença constante centralizado entre os zagueiros adversários.

Autor de 15 gols em 31 jogos pelo Fluminense neste ano, ele prefere receber em velocidade e até fazer jogadas pessoais do que propriamente tramar de costas para o gol rival. Luciano utiliza a rapidez de conclusão dos lances para levar vantagem sobre o oponente.

A mudança de característica na linha de frente pode dar ainda mais armas ao Tricolor. O teste, porém, ainda não está totalmente confirmado. Com treinamentos fechados, Renato Gaúcho escondeu o que pretende fazer no jogo de logo mais.


Por indicação de Jorge Jesus, Benfica faz contato por Everton

[COMENTE] O Grêmio deve investir na contratação do lateral Diogo Barbosa?





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/8/2020














2/8/2020