1Win

Treinador mais longevo da elite, Renato Gaúcho agora persegue marca de Felipão no Grêmio

Desde setembro de 2016 no clube, técnico pode superar a sequência de 222 partidas no comando do time de Luiz Felipe Scolari na década de 1990


Fonte: -

Treinador mais longevo da elite, Renato Gaúcho agora persegue marca de Felipão no Grêmio
A saída de Mano Menezes do Cruzeiro transformou Renato Gaúcho no treinador a mais tempo no comando de um clube na elite do futebol brasileiro. Dia 19 de setembro, ele completará três anos como técnico do Grêmio com muitos títulos e marcas já alcançadas, mas também outras por perseguir. Uma delas, por exemplo, hoje pertence a Luiz Felipe Scolari.

Na década de 90, Felipão ficou por três temporadas completas e parte de outra no comando do clube, entre agosto de 1993 e dezembro de 1996. Cenário semelhante ao atual de Renato, que terminará sua terceira temporada completa no comando do Tricolor, além dos três meses de 2016.

Na década de 90, Felipão ficou no comando do Grêmio 1.219 dias e comandou o time em 222 partidas oficiais no período. Até o final do ano, Renato fechará 1.175 dias como técnico gremista e irá ultrapassar a marca de 220 jogos.

No momento, o ídolo tem 200 partidas em sua terceira passagem pelo clube. O Grêmio tem mais 29 compromissos garantidos até o fim do ano, com possibilidade de mais dois se passar para a final da Copa do Brasil e mais três se avançar na Libertadores. Com o atual período, Renato já ultrapassou a passagem longeva de Tite, comandante desde o início de 2001 a junho 2003.


Renato e Felipão no comando do Grêmio
Renato (de 2016-2019): 200 jogos até agora
Felipão (1993-1996): 222 jogos
Renato no total: 304 jogos até agora
Felipão no total: 368 jogos

Se permanecer no clube em 2020, Renato pode quebrar o recorde de tempo de permanência de Felipão. Uma nova renovação do técnico hoje parece improvável, mas em recente entrevista ao GloboEsporte.com ele admitiu ter o desejo de se tornar o técnico que mais comandou o Grêmio na história.

Hoje, o posto pertence a Oswaldo Rola, o Foguinho, com 378 partidas, entre 1955 e 1961. Felipão é o segundo, com 368 jogos. Renato é o quinto na lista, com 304 partidas.

A lista dos trabalhos recentes mais longevos tem, no topo, Muricy Ramalho em sua passagem vitoriosa pelo São Paulo. Foram três anos, cinco meses e 16 dias – ou 1264 dias. O segundo é Tite, com 1147 dias no comando do Corinthians entre 2011 e 2013.

Ao permanecer até o fim da temporada, Renato passa o treinador da seleção brasileira na lista e fica atrás apenas de Muricy como o técnico com o trabalho mais longo no futebol brasileiro, desde o início dos pontos corridos, em 2003.

FLAMENGO X GRÊMIO - 14ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro.
Data e horário: sábado (10/08), às 19h (horário de Brasília).
Provável time do Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luis; Cuéllar, Willian Arão, Gerson; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Arrascaeta.
Provável time do Grêmio: Julio César; Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Darlan, Thaciano, Galhardo, Luan e Pepê; Luciano.
Arbitragem: Braulio da Silva Machado apita a partida, auxiliado por Helton Nunes e Alex dos Santos. Grazianni Maciel Rocha será o quarto árbitro. O VAR estará sob o comando de Rodrigo D'Alonso Ferreira, com auxílio de Rafael Traci e Carlos Berkenbrock.
Transmissão: Premiere, Premiere Play e PFCI (com Jader Rocha, Lédio Carmona e Paulo Nunes). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024