Maior "garçom" do Grêmio, Luan aposta em veia goleadora contra o Fla para novo passo em retomada

Camisa 7 tem cinco gols em nove jogos contra os cariocas e busca ter mais uma noite de sucesso neste sábado no Maracanã


Fonte: Globoesporte.com

"Garçom" na segunda, artilheiro no sábado? A pergunta será respondida a partir das 19h, quando começar o embate entre Grêmio e Flamengo no Maracanã. No entanto, a julgar pelo histórico de Luan contra o clube carioca, a visão de jogo dará espaço a sua faceta artilheira. Quase como uma noite de alforria para alijar qualquer dúvida que ainda possa pairar sobre seu futebol.



Ainda em busca de reafirmação, nada melhor ao camisa 7 do que enfrentar o Rubro-Negro. O atacante já enfrentou o rival deste final de semana em nove oportunidades. O Grêmio venceu cinco, empatou duas e perdeu outras duas, um aproveitamento de 62,9%. Em cinco vezes balançou as redes. Destes, três nos últimos quatro compromissos.

Luan é o principal garçom do Grêmio em 2019. São 7 assistências em 22 partidas, além de seis gols. Na artilharia está atrás apenas de Everton, com 12 e Pepê, com sete.
- Nós sabemos o quanto o Luan é importante. Já foi o melhor da América. Tem muito talento. Nos últimos jogo ajudou para conquistar o empate. Espero que nas próximas oportunidades que receba nos ajude. Tenho certeza que voltará ser o jogador que todo mundo espera - diz o zagueiro David Braz.

O cartel do atacante é mais um trunfo neste momento de retomada. Após um primeiro semestre turbulento, no qual até afastado foi para aprimorar a parte física, o Rei da América de 2017 trabalha para voltar aos períodos de glória. Neste sábado, inicia com o time reserva que Renato colocará em campo.

E tem ajudado quando é acionado pelo chefe. Soma um gol, no empate em 1 a 1 no Gre-Nal, e duas assistências, na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco e no empate em 3 a 3 com a Chapecoense, depois da parada para a Copa América. A cobrança de falta na cabeça de Tardelli foi primordial para o Tricolor evitar a derrota para os catarinenses em plena Arena.

Aos poucos, o nome de Luan já passa a ser novamente pedido pelos torcedores no time principal. Jean Pyerre, também criado no clube, ocupa o espaço criativo do meio-campo. A disputa está aberta e, por isso, a partida deste sábado surge como oportunidade para subir mais um degrau.

- A briga é deles. O grupo é qualificado. Todos são grandes jogadores e podem começar. Busco ser o mais correto com eles. Se o Jean erra dois, três passes, já querem o Luan. Aí se o Luan erra, pedem o Tardelli - aponta Renato.



O Tricolor espera que o camisa 7 siga em crescimento. No sábado, às 19h, o time enfrenta o Flamengo no Maracanã em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. O Grêmio está em 13º lugar com 17 pontos, enquanto os cariocas ocupam a terceira posição, com 24.

Grêmio, Luan, Brasileirão, Flamengo, Tricolor

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Vitória contra o Palmeiras serão exemplos para virada tricolor no Maracanã

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

18/10/2019


17/10/2019