Thaciano exalta força do Flamengo e pede que Grêmio aproveite brechas para matar jogo

Buscando melhor posição na tabela do Brasileirão, Tricolor enfrenta os cariocas no Maracanã, neste sábado


Fonte: correiodopovo.com.br

Depois de um primeiro semestre abaixo do rendimento esperado, o Grêmio retornou da parada da Copa América com mais confiança e estabilidade e garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil e nas quartas da Libertadores. No Brasileirão, contudo, o time ainda busca uma melhor colocação: neste sábado, às 19h, enfrenta com o Flamengo no Rio de Janeiro, com a certeza de que não será uma partida fácil.



O meia-atacante Thaciano reconhece a força da equipe carioca no Maracanã, mas defende que o Tricolor também se imponha no confronto. “A gente sabe da força que a camisa do Flamengo tem, é muito forte, principalmente em sua casa, em seus domínios. Mas a gente não pode se acanhar e tem que se impor para, quando tiver a brecha, matar o jogo”, afirmou nesta sexta-feira.

O técnico Renato Portaluppi fechou o treino no CT Luiz Carvalho nesta manhã, mas deve escalar uma equipe alternativa para o confronto com os cariocas. “Ele passa para a gente muita tranquilidade e confiança para desempenharmos nosso papel. O importante é dar sequência e dar continuidade ao trabalho. Temos o vigor e a confiança que o Renato passa pra gente. Quando a gente entra em campo é porque ele confia e temos que dar nosso melhor”, comentou o camisa 16, que deve começar jogando.

Uma das armas do Grêmio para tentar superar o Flamengo será a bola aérea. No empate em 3 a 3 contra a Chapecoense, dois dos gols do time foram marcados desse jeito. “Treinamos bastante e cobramos muitos dos zagueiros e meio-campistas para sempre estarem atacando essa bola. Esperamos mais uma vez ter efeito nessas jogadas”, disse Thaciano, que também prevê que o time está preparado para o desafio.



Neste sábado, o atacante Luciano, mais recente contratação, pode fazer sua estreia. Contratado do Fluminense, onde marcou 15 gols em 31 jogos, o atacante está completamente entrosado com a equipe. “Já está em casa, se sente bem e já brinca com todo mundo. É um cara que vem para agregar e fortalecer o grupo, tem muita qualidade”, disse. O Grêmio deve entrar em campo com Júlio César; Léo Moura, David Braz, Paulo Miranda e Capixaba; Darlan, Thaciano, Galhardo, Luan e Pepê; Luciano.

Grêmio, Thaciano, Tricolor, Brasileirão, Flamengo

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Renato tem renovação para 2020 próxima de ser concretizada

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

11/12/2019


Renovação de Renato Portaluppi - 20:13 (0)

Renato diz que renovação não está 100 e que está em alcatraz










10/12/2019