Grêmio bate o Bahia e encaminha classificação no Brasileiro de Aspirantes

Tricolor venceu a partida pela vantagem mínima


Fonte: gremio.net

O Grêmio segue com sua campanha impecável na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira, atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Grupo de Transição gremista venceu o Bahia pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela terceira rodada. O gol do triunfo foi anotado pelo artilheiro da equipe na competição, Ferreira.



A partida começou de forma equilibrada, com a disputa intensa no meio de campo, tendo a equipe gremista buscando a troca de passes e circulação da posse de bola para abrir espaços na defesa baiana. Tanto que a primeira oportunidade clara de gol foi acontecer somente aos 23 minutos. Ferreira roubou a bola do zagueiro e acabou sofrendo o carrinho do último defensor. A bola respingou pro lado e Joanderson chegou chutando de fora da área. A bola foi alta e caiu, explodindo no travessão.

Aos 26 veio o gol, que começou em lançamento do goleiro Vinicius Machado. Jhonata Robert dominou e deixou com Isaque. A bola chegou até Joanderson que acionou Lucas Araújo no mano a mano com o zagueiro, invadindo a área pelo lado direito. Ele foi pra cima, ganhou na força e bateu rasteiro, cruzado. O arqueiro deu rebote na pequena área, exatamente onde entrava Ferreira para somente escorar para o fundo do gol. 1 a 0!

A vantagem deixou a defensiva do Bahia intranquila e o Grêmio passou a criar boas chances com Joanderson e Lucas Araújo, mas o gol não saiu. Em linda troca de passes entre Isaque, Jhonata Robert e Joanderson, aos 43 minutos, o centroavante gremista recebeu o passe invadindo a área pela esquerda. O chute rasteiro de direita acabou sendo defendido com os pés pelo goleiro baiano.

Na arrancada do segundo tempo, a equipe do Bahia buscou o empate e teve duas fortes chegadas. Em uma cobrança de falta bem defendida pelo goleiro Vinicius Machado, assim como em um arremate cruzado de fora da área que o arqueiro gremista espalmou para escanteio. Aos 11 minutos, Ferreira recebeu passe e arriscou o chute que passou perto do ângulo direito.

A partir daí, o Grêmio passou a acalmar o jogo e valorizar mais a posse de bola. Logo o jogo caiu de ritmo. O Bahia ainda tentou reagir, mas a defesa gremista conseguiu se safar das investidas. Ainda teve duas oportunidades de ampliar. Primeiro em jogada de Mateusinho que foi ao fundo e cruzou rasteiro. Ferreira desviou de letra e o goleiro defendeu no susto. Depois em boa jogada de contra-ataque em que Ferreira recebeu o passe lateral no bico da grande área pela esquerda de ataque. Ele puxou para o meio e arriscou o chute cruzado. A bola passou tirando tinta da trave, para fora.

Com o resultado, o Grêmio abre ainda mais vantagem na liderança isolada do Grupo C com nove pontos em três jogos. O Bahia está em segundo com quatro, e o Goiás tem três pontos. Em caso de vitória em Salvador, na próxima rodada contra o Bahia no dia 15, o Grêmio confirmará a classificação antecipada para as semifinais.



Escalação: Vinicius Machado; Felipe, Ruan, Emanuel e Kazu (Jhonata Varela); Lucas Araújo (Denilson), Frizzo (Victor Bobsin) e Isaque (Felipe Tontini); Jhonata Robert (Mateusinho), Ferreira e Joanderson.

Grêmio, Brasileirão Aspirantes, Bahia

LEIA TAMBÉM: Grêmio se reapresenta com treino fechado e inicia concentração para pegar o Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Renato diz que empate foi merecido e já projeta decisão com Palmeiras: "Eles são letais"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/8/2019






19/8/2019