Grêmio aperfeiçoa jogada e marca quase 50 dos gols de bola parada nos últimos cinco jogos

Cobranças de escanteio e falta têm sido fundamentais para time de Renato superar dificuldades nas partidas recentes, especialmente na Arena


Fonte: Globoesporte.com

Reconhecido por uma equipe de toque de bola, o Grêmio tem encontrado um novo caminho para se safar de apuros nas últimas partidas. As cobranças de falta e escanteio têm sido a salvação do time em momentos complicados. Os gols pelo alto saíram na vitória sobre o Libertad, pela Libertadores, e no empate com a Chapecoense, no Brasileirão, ambos na Arena.



Os números comprovam a importância da jogada para o time de Renato Gaúcho, ao menos no atual momento da temporada. Nos últimos cinco jogos, o Tricolor marcou nove gols. Quatro deles tiveram origem em lances de bola parada, o equivalente 44,4% do total.

Nas oitavas de final da Libertadores, os gols de Tardelli e David Braz saíram dos pés de Alisson, em cobrança de escanteio e falta, respectivamente. Exatamente como os de Tardelli, outra vez, e Geromel, no empate em 3 a 3 com a Chapecoense, no último sábado.

Uma vantagem em mata-mata e um empate no Brasileirão, então, construídos graças à eficiência nas bolas paradas. Neste ano, Rômulo havia feito também gol em cobrança de escanteio no empate com o Avaí, no Brasileirão, e Kannemann outro na derrota para o Fluminense.

O caminho incomum resolveu problemas do time gaúcho, especialmente contra a Chapecoense. Os catarinenses encontraram espaços na defesa gremista para empatar o jogo duas vezes e passar à frente do placar. Não fosse a cabeçada certeira de Tardelli, o resultado na última partida seria ainda pior.

A jogada saiu dos pés de Luan, em cobrança de falta da meia esquerda, para o camisa 9 gremista. Duas vezes. Além do gol, o atacante ainda finalizou a centímetros da meta em lance idêntico.

A cobrança mais direcionada para a primeira trave também rendeu gol de David Braz, na Libertadores, contra os paraguaios. Aos poucos, se consolida como uma arma gremista.



A bola parada torna-se mais importante ainda porque David Braz e Tardelli, autores de três gols no fundamento, e Luan, responsável pela assistência para o atacante, devem estar em campo no sábado, às 19h, contra o Flamengo, pelo Brasileirão. Renato Gaúcho deve escalar os reservas e preservar os titulares para o jogo contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, na próxima semana.

Grêmio, Tricolor, Brasileirão, Libertadores

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Renato tem renovação para 2020 próxima de ser concretizada

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

14/12/2019











13/12/2019