1Win

Após revés em casa, Gurias Gremistas buscam vaga para a final em Belo Horizonte

Grêmio está com 100 de aproveitamento no Estádio das Alterosas nesta temporada


Fonte: Site Oficial do Clube

Após revés em casa, Gurias Gremistas buscam vaga para a final em Belo Horizonte
(Foto: Jéssica Maldonado/Grêmio)
No último domingo, as Gurias Gremistas não conseguiram superar o Cruzeiro em seus domínios. Mesmo com o placar reverso de 2 a 1, elas vão em busca da classificação fora de casa. A partida de volta acontece no próximo sábado, 03/08, às 19h, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. Um vitória simples, leva a decisão para os pênaltis.



Os resultados positivos no Estádio das Alterosas servem de combustível para acreditar na classificação. Nesta mesma edição do Campeonato Brasileiro Feminino A2, as Gurias Gremistas foram ao local duas vezes e venceram ambas. A primeira foi sobre Atlético-MG, por 2 a 0, na fase de grupos, depois o América-MG, superado por 2 a 1 há duas semanas pelas quartas de final, encaminhando a vaga na Série A1 em 2020.

Durante esta semana, as Gurias Gremistas terão quatro dias de trabalho intensivo até a viagem para Belo Horizonte. A ideia inicial é recuperar o grupo no aspecto físico, já que elas vêm de dois duelos decisivos contra o América-MG, considerados os mais importantes do ano até então, e que deram o acesso ao Tricolor para a elite do futebol feminino.

“Acredito que, além de recuperar, teremos que promover algumas alterações na equipe que vem jogando. Nesta semana vamos testar algumas atletas e também corrigir o que não conseguimos fazer com eficiência nesse primeiro jogo”, projetou a técnica Patrícia Gusmão, que não poderá contar com a volante Tchula, que foi expulsa no confronto do último domingo. Em contrapartida, terá o retorno da meia-atacante Gabizinha, que cumpriu suspensão e estará à disposição.

“A Tchula é um desfalque importante por ser uma atleta que atuou em toda campanha até então no Brasileiro. Ela é muito importante dentro do meu esquema tático, mas vamos trabalhar muito essa semana pra que quem jogar no lugar dela desempenhe a função com a mesma qualidade. E o retorno da Gabizinha dá um ânimo para o grupo porque é outra atleta que é importante, pela função que ela exerce na parte ofensiva e defensiva”, avaliou.

No confronto de ida, todos os gols saíram no segundo tempo. O Cruzeiro chegou a abrir 2 a 0, mas aos 43 minutos, Karina, de pênalti descontou e deu ainda mais ânimo para a equipe no jogo de volta. Para a comandante gremista, o Tricolor tem chances de reverter o placar no estádio que as Gurias Gremistas já conhecem.



“É um jogo que está aberto. Assim como nós perdemos aqui, lá temos um retrospecto muito bom. Vamos com o objetivo de vencer a partida, independente se for por um ou mais gols de diferença, o que pode nos colocar diretamente na final. Vamos trabalhar muito em cima disso, com o intuito de montar uma equipe que esteja 100% para encarar esse duelo porque sabemos da responsabilidade de representar o Grêmio e da importância de colocá-lo na final. Vamos confiantes na reversão do resultado”, finalizou.




Futebol Feminino, Grêmio, Imortal, Tricolor

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024












18/4/2024