1Win

David Braz revela "pressão" de Renato por gol e brinca: "Está aí"

Zagueiro era alvo das brincadeiras do técnico em razão de estar zerado nos recreativos, mas deu a resposta para ajudar o Grêmio a encaminhar classificação às quartas de final da Libertadores


Fonte: Globoesporte.com

O gol que dá segurança ao Grêmio nas oitavas de final da Libertadores também tem um gosto de "alívio". David Braz estava em "débito" nos bastidores. Ao marcar o segundo e derradeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Libertad na noite de quinta-feira, o zagueiro mostrou que a faceta atacante, se deixa a desejar no rachão, brilha quando realmente precisa.



David Braz chegou ao Tricolor em maio para ser uma alternativa a Pedro Geromel e Kannemann. Na retomada das atividades para o segundo semestre, começou a trabalhar com o grupo e ganhou o carinho dos companheiros. E, claro, entrou no recreativo realizado às vésperas das partidas. Seu desempenho, no entanto, virou motivo de "cobranças" do técnico Renato Gaúcho.

Atacante no rachão, Braz ainda não tinha balançado as redes. Era o único do quarteto ofensivo formado por ele, Renato, Paulo Miranda e Kannemann. O que gerava brincadeiras entre os gremistas. Ainda mais do treinador, que costuma provocar os pupilos. Só que o defensor resolveu, enfim, "desencantar". E em uma decisão de Libertadores

– A comemoração tinha um motivo. Antes da partida fui pressionado pelo Renato. No rachão, sou o atacante do time dele. Estou há quatro rachões sem fazer gol. E, pô, atacante vive de gols. Graças a Deus, coisa que você não esperava, estava como suplente. Mas Deus abençoou de ter a oportunidade. E falei: “Cheguei! Você pediu? Está aí!”. Brincadeiras à parte, estou muito feliz de fazer o gol. Deu para ver a emoção, comemorei com os companheiros, professor, torcida – contou o zagueiro na zona mista da Arena, após a partida.

Em seu terceiro jogo pelo Grêmio, Braz completou a cobrança de falta de Alisson e superou Martín Silva, aos 38 minutos do segundo tempo, 27 após ter entrado na vaga de André para suprir a expulsão de Geromel. Após a partida, Renato falou sobre a importância do defensor no grupo, sua fácil adaptação, sem deixar de lembrar do rachão.

– Quando contratamos, trocamos muito ideias com a diretoria. Pesquisamos bastante sobre o que o jogador faz dentro e fora, o comportamento perante o grupo. Já o conhecia e tinha informações maravilhosas. Quando chegou, parecia que estava aqui há um ano. É extrovertido, o abraçamos. Só jogou em clube grande. Hoje (ontem) fez o gol. Temos uma brincadeira que até ontem o cobrávamos para se apresentar nos dois toques. Agora teremos que aturar, mas tudo bem. Já é um dos líderes do grupo. Está muito feliz aqui – disse o treinador.

O discurso de Renato é chancelado a cada frase de Braz. O defensor mostra a empolgação por estar no Grêmio. Acredita já ter construído uma simbiose com a torcida, como apareceu ainda no gol de Diego Tardelli e explodiu no seu próprio. O que pretende que só cresça.

– Fui muito bem recebido, não só pelos companheiros do dia a dia, mas também pelos torcedores. Nas redes sociais foram muitas mensagens. Só tenho que retribuir. Quando eu chamo assim a torcida é porque sei o quanto grita, vibra, motiva. Foi o que aconteceu. Nos empurraram e logo em seguida saiu o gol. É esse clima que buscamos na Arena. Que possam nos apoiar até o final e que correspondamos – afirma Braz.

Com o vermelho de Geromel, David Braz será o parceiro de Kannemann na partida derradeira contra o Libertad. Com o resultado, o Grêmio pode até perder por um gol de diferença ou dois a partir do resultado de 3 a 1 que garante vaga às quartas de final da Libertadores. O jogo de volta ocorrerá na próxima quinta-feira, às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.



Antes, no entanto, o Tricolor volta a concentrar forças no Brasileirão. Nesta segunda-feira enfrenta o CSA pelo fechamento da 12ª rodada. O confronto será disputado às 20h no Rei Pelé em Maceió, nas Alagoas. Os gaúchos estão em 11º com 15, enquanto o time de Argel ocupa o 19º, com apenas seis.

Grêmio, Libertadores, David Braz, Renato Gaúcho

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024


24/4/2024