[COMENTE] O que você acha sobre a provável vinda de Luciano ao Grêmio?


Fonte: -

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Praticamente confirmado pelo vice-presidente de futebol Duda Kröeff, após o último Gre-Nal, como novo reforço do Grêmio, o atacante Luciano deve ser anunciado pelo Tricolor nos próximos dias. Artilheiro do Fluminense no Brasileirão, o avante chega para resolver a carência de gols dos centroavantes do time em 2019.



André, o atual titular, fez apenas três gols na temporada. Felipe Vizeu, após um início discreto, sofreu uma lesão no joelho e foi operado, não tendo prazo definitivo para o retorno. Já Diego Tardelli manifestou que não pretende jogar pelo centro do ataque, e o jovem Da Silva é considerado inexperiente.

O goiano Luciano da Rocha Neves, hoje com 26 anos, começou a carreira profissional em 2012, no Atlético-GO, depois de ser revelado nas categorias de base do Anápolis. No ano seguinte, transferiu-se para o Avaí e, em 2014 já estava no Corinthians. No clube paulista, destacou-se ao ponto de ser chamado para a seleção brasileira que foi medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015. Nesta competição, foi artilheiro da equipe, com cinco gols.

Em 2016, foi emprestado ao Leganés, da Espanha, onde ficou por uma temporada. Trocou novamente de clube para defender o Panathinaikos, da Grécia. Sua volta ao Brasil se deu no ano passado, para atuar pelo Fluminense.

Os números de Luciano em 2019 são bons. Ele já fez 15 gols na temporada, mesmo número de seu recorde pessoal, obtido em 2014, no Corithians. Além da finalização, Luciano se destaca pela movimentação ofensiva, o que permite que atue também como meia avançado.

Para contratá-lo, o Grêmio vence um duelo com o Atlético-MG, que entrou em tratativas, mas abandonou a negociação. Segundo Rui Costa, o ex-diretor do Grêmio e hoje executivo do Galo, a proposta gremista superou a do clube mineiro. O dirigente, no entanto, elogiou o jogador e a contratação tricolor:

— Se o Grêmio está o contratando, acho que está levando um jogador que tem características interessantes e deve agregar lá, num grupo que já tem qualidade.

O anúncio de Luciano pelo Grêmio deve acontecer ainda nesta semana. Ele não cumpriu mais de seis jogos pelo Fluminense no Brasileirão e está apto para atuar na competição, bem como na Libertadores. A exceção é a Copa do Brasil, na qual jogou pelo clube carioca.



E você, torcedor gremista, aprova a chegada do jogador para a equipe de Renato Gaúcho?

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Renato tem renovação para 2020 próxima de ser concretizada

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários



Renato Pilatti     

Fazedor de gols ele é tomara q faça bastante gols com a camisa do tricolor gaúcho ele tem q entrar no lugar do André e o André tem q mandar embora duma x

Alexandre Souza     

Com certeza ele é melhor que o André tomara que dê certo o Grêmio precisa de um jogador que faça gols tem o brasileiro e a libertadores ainda vamos rezar pra que dê certo

Valter Zaffari     

Sera....... que vão anuiciar alguma contração

Diey Teixeira     

Excelente jogador, talvez com ele o ataque funcione.

Aprovo sim,muito boa contratação,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/12/2019














13/12/2019