Gol de Luan no Gre-Nal não ameaça titularidade de Jean Pyerre no Grêmio

Jovem meia está totalmente recuperado do desconforto muscular sentido na Bahia e deve começar jogo contra o Libertad


Fonte: Gaúcha Tricolor

Tadeu Vilani / Agência RBS
Afirmado como principal articulador do time do Grêmio, Jean Pyerre está pronto para enfrentar o Libertad na próxima quinta-feira (25), pela Libertadores. O jogador saiu de campo aos 17 minutos do segundo tempo no duelo contra o Bahia, na última quarta-feira (17), sentindo cãibras, e não ficou nem no banco de reservas no Gre-Nal do último sábado (20). No seu lugar, tanto em Salvador como no clássico, entrou Luan, responsável pelo gol de empate no jogo do Beira-Rio.

Sem ter alguma lesão muscular constatada no confronto com o Bahia, Jean Pyerre foi preservado no Gre-Nal e, no domingo (21), já participou normalmente do treinamento realizado no CT Luiz Carvalho. Assim, deve se seguir até o último treino antes do jogo contra o Libertad. A atividade está marcada para a quarta-feira, e há total tranquilidade dos médicos e da comissão técnica quanto ao estado físico do jogador.

Mesmo que Luan tenha sido importante no Gre-Nal, sua atuação não teve brilho, e a tendência é de que volte para o banco de reservas. A possibilidade para o futuro de ele atuar ao lado de Jean Pyerre é pequena, embora haja alguns defensores desta ideia. O ex-presidente Luís Carlos Silveira Martins, o Cacalo, diz que gostaria de ter "dois meias" na equipe.

— O Jean Pyerre é o responsável pelos passes verticais para o ataque, e o Luan tem a movimentação. Queria vê-los juntos. Meu time ideal tem dois volantes, dois meias e dois atacantes, sendo um destes um centroavante — analisou.

O desejo de Cacalo, porém, não vem sendo uma opção do técnico Renato Portaluppi e não dever ser realizado na próxima partida gremista. Dos dois meias apontados pelo ex-dirigente, apenas Jean Pyerre é tendência para iniciar a partida contra o Libertad.


VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Renato tem renovação para 2020 próxima de ser concretizada

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

8/12/2019





7/12/2019