Grêmio poderá utilizar time misto no Gre-Nal

Decisão de Renato deverá passar também pela estratégia do Inter


Fonte: Correio do povo

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Descobrir a escalação que Renato Portaluppi colocará em campo no Gre-Nal de amanhã, no Beira-Rio, virou um exercício de imaginação. As escolhas do treinador dependerão de diferentes fatores. E a tendência é que o Grêmio entre no clássico com uma equipe mista, mesclando titulares e reservas.



O Tricolor adotou concentração máxima. O grupo de jogadores desembarcou na manhã de ontem no Salgado Filho, após a classificação na Copa do Brasil. No período da tarde, já treinou no CT Luiz Carvalho e ontem mesmo iniciou a concentração para o Gre-Nal. A direção fretou um voo para retornar rapidamente de Salvador.

O aproveitamento de titulares depende, inicialmente, das avaliações do departamento médico e da preparação física. O fato de o Grêmio jogar na quinta-feira pelas oitavas de final da Libertadores também será levado em consideração. “O Renato é bem pago para tomar essas decisões”, brincou Alisson. “Se ele me perguntar, eu vou dizer que quero jogar com certeza. Mas ele deixa claro que não tem 11 titulares, é um grupo. O Grêmio está forte nas três competições que disputa, então ele precisa que todos os atletas estejam bem”, disse.



A decisão de Renato também vai passar pela estratégia do adversário. No Gauchão, o treinador mudou a escalação às vésperas do Gre-Nal da fase classificatória justamente porque o Inter colocou os reservas em campo. Hoje, no treinamento que terá parte fechada à imprensa, o treinador deve definir a equipe. Jean Pyerre, que deixou o gramado da Arena Fonte Nova sentindo lesão, é desfalque praticamente certo. Jogadores como Pepê e Luan, que têm entrado com frequência nas partidas, devem iniciar o clássico, assim como o goleiro Paulo Victor. O Tricolor vem de três vitórias consecutivas no Brasileirão e, se vencer, ultrapassa o rival na tabela.



Grêmio, Renato Gaúcho, Internacional, Gre-nal


LEIA TAMBÉM: Grêmio se reapresenta com treino fechado e inicia concentração para pegar o Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Renato diz que empate foi merecido e já projeta decisão com Palmeiras: "Eles são letais"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Andre Nunes     

Grenal é as ganhas não tem essa de misto

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/8/2019



20/8/2019





Libertadores - 20:40 (0)

Grêmio escalado, confira