[Enquete] Você acha que Renato Gaúcho deve assegurar uma vaga de titular para Alisson na equipe?


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Lance
Autor do gol contra o Bahia que classificou o Tricolor à semifinal da Copa do Brasil, Alisson ganhou a condição de titular do Grêmio há menos de um ano. Antes, era um reserva de Ramiro que ingressava com regularidade. Suas atuações na fase de mata-mata da Libertadores do ano passado, entretanto, alçaram-no à condição de indispensável.



Mais do que isso. Os gols decisivos em jogos de mata-mata estão transformando Alisson transformando no "talismã tricolor".

Nesta temporada, Alisson marcou três gols, e os três foram decisivos. Na semifinal do Gauchão, fez um no 3 a 0 sobre o São Luiz. Na Libertadores, marcou outro no 2 a 0 diante do Universidad Católica, na penúltima rodada da fase de grupos, que manteve o Tricolor vivo na competição. Agora contra o os baianos, fez o tento solitário da partida que colocou o Grêmio na semifinal da competição.

— Lógico que a gente fica muito feliz de estar marcando, mas o mais importante é ajudar meus companheiros da melhor maneira possível. Se não for com gol, pode ser assistência — admite o camisa 23. — Estou muito tranquilo. Estou com dois anos de Grêmio, 74 jogos. Estou muito feliz, independentemente de ser titular ou reserva.

Em 2018, Alisson marcou oito vezes. Exceto um contra o Brasil de Pelotas na fase de grupos do Gauchão e outro diante do Botafogo na 22ª rodada do Brasileirão, todos os demais foram em jogos decisivos. Foram dois nas finais do Estadual contra o Xavante, outros dois contra o Goiás nas oitavas de final da Copa do Brasil e mais dois na Libertadores contra Atlético Tucumán, nas quartas, e Estudiantes, nas oitavas. Este é o mais marcante, pois aconteceu no último lance da partida, forçando a disputa por pênaltis que classificou o Tricolor.

— Toda vez que preciso do Alisson, ele joga bem. É importante não ter um jogador, ter um grupo. Sempre temos problemas por lesão, cartão, mudança na parte tática. Tem que estar preparado — diz Renato. — Fui feliz em manter o Alisson, fez um belíssimo gol diga-se de passagem. Depois o Pepê entrou muito bem. É o que queremos, o foco e concentração de todos.

Se consideradas apenas as partidas eliminatórias, Alisson atuou em 25 jogos, marcou oito gols e deu três assistências. Recortando apenas o desempenho na Copa do Brasil, seu aproveitamento é ainda melhor: três gols e uma assistência em seis jogos. Ele deve ao Grêmio — e o Grêmio deve a ele — o bicampeonato gaúcho e a Recopa Sul-Americana de 2018.

Alisson se colocou à disposição de Renato para atuar no Gre-Nal, no sábado, no Beira-Rio. Contudo, não reclamará se for preterido por outro jogador e poupado para o confronto pela Libertadores diante do Libertad.

— Sabemos da dificuldade de jogar quarta e domingo, quarta e domingo. Tem Gre-Nal, depois Libertadores. Temos um grupo forte, e quem entrar vai dar conta do recado — assegura.



O grupo gremista se reapresenta nesta tarde, às 15h, e foca no Internacional. Logo após, a delegação vai para a concentração onde fica até o fim de semana.

Grêmio, Futebol Brasileiro, Alisson, Renato Gaúcho



LEIA TAMBÉM: Renato elogia postura do Grêmio contra Athletico: "Desde o início vi minha equipe ligada, focada"

LEIA TAMBÉM: Repleto de reservas, Grêmio derrota o Athletico na Arena

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Não este jogador faz um bom joga a cada 5 partidas o RENATO tem que colocar o pepê ou dar oportunidade pro thaciano na quela posição

Roberto Oliveira     

Já passou da hora!

Jonas Teles     

Acho que não, pq titularidade se conquista com trabalho em campo, não adianta ser titular somente pq fez bom treino ou pq e amiguinho do Renato, como o André q treina bem e no jogo não faz nada, andre só é escalado pq e amigo de Renato

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/8/2019


















23/8/2019