Renato Portaluppi: “Esse grupo pode voltar a apresentar o melhor futebol do Brasil”

Apesar da classificação e do bom desempenho, técnico crê que equipe pode ter melhor rendimento


Fonte: Correio do povo

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
O técnico Renato Portaluppi exaltou o bom rendimento do Grêmio na vitória sobre o Bahia, por 1 a 0, diante de 46.663 na Arena Fonte Nova. Entretanto, o treinador crê que o tricampeão da América tem condições de ser ainda melhor. O foco é repetir o desempenho da equipe de 2017, que encantou e conquistou o continente com um futebol coletivo e de qualidade.



“O Grêmio ainda não atingiu o auge que eu quero e que vinha mostrando o melhor futebol do Brasil. Precisa melhorar bastante ainda, mas já melhorou”, afirmou. “Uma equipe nunca chega a 100%, sempre precisamos melhorar. Todo mundo pode estar satisfeito por quê o Grêmio ganhou, mas eu sou pago para observar os erros. Depois vamos corrigir no vídeo para errar o menos possível e ficar o mais próximo da vitória. Apesar de termos ido muito bem, podemos melhorar”, ressaltou.

Renato Portaluppi ainda respondeu os motivos que o fizeram voltar a escalar Alisson, apesar do bom desempenho e dos dois gols marcados por Pepê contra o Vasco da Gama, pelo Brasileirão. “Fico feliz porque os dois jogadores estão se comportando muito bem. Toda vez que preciso do Alisson, ele joga bem. Toda vez que joga o Pepê, ele vai muito bem. Apesar de ter marcado os dois gols contra o Vasco, ele gosta mais de jogar pelo lado esquerdo. O importante é ter um grupo e, independente da posição, os jogadores estarem bem”, destacou.

Foguetório “ajudou” Renato

Na madrugada de quarta-feira, torcedores do Bahia dispararam fogos de artifício próximo ao hotel da concentração do Grêmio. Apesar do barulho, Renato Portaluppi brincou com a situação. “Acordei com o foguetório. (…) Agradeço a essas pessoas que fizeram isso, pois acordei, tive algumas ideias durante a madrugada. Pensei o que poderia acontecer durante o jogo em termos de substituições agradeço eles”, disse o técnico.



Em nenhum momento da coletiva, o treinador revelou quais são os planos para a disputa do Gre-Nal de sábado, mas a tendência é de um time alternativo. O Grêmio chegou em Porto Alegre no começo da manhã e retoma os treinos a partir das 15h. Jean Pyerre saiu lesionado e passará por reavaliação. Após o trabalho, o grupo inicia a concentração.



Grêmio, Alisson, Bahia, Renato Gaúcho

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Renato tem renovação para 2020 próxima de ser concretizada

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários



Samuca Junio     

Alguem sabe me explicar o pq que o nosso lateral direito não cruza nenhuma bola pra área?? E nunca tenta um drible se quer no jogo todo ??? E isso não é apenas em jma partida, e sim em todas as partidas , ele pega a bola e se livra da mesma rapidamente.

Mas faz quantos jogos que o cara é titular só vcs que ainda não viram

Jonas Teles     

Há mais vai ter que treinar muito

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/12/2019












13/12/2019