Objetivo cumprido, Gre-Nal e a possível saída de Everton: o que foi dito após a vitória do Grêmio sobre o Bahia

Time gaúcho avançou às semifinais da Copa do Brasil e enfrentará Athletico-PR na próxima fase


Fonte: -

O Grêmio cumpriu o que precisava, conquistou sua 100ª vitória na história da Copa do Brasil e avançou às semifinais do torneio pela 14ª vez ao derrotar o Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, que registrou recorde de público na noite de quarta-feira (17). O adversário será o Athletico-PR, que eliminou o Flamengo. O meia-atacante Alisson foi o craque da partida, com um golaço e a jogada que originou a expulsão do lateral-esquerdo Moisés, do Bahia. Ele comemorou muito a classificação e lembrou do complicado jogo de ida em Porto Alegre:

— Aquele empate foi com uma equipe muito difícil. Na primeira partida, não fomos o Grêmio que costumamos ser. Hoje (quarta) fomos coroados com a vitória. Fico feliz também pelo gol. Espero que possamos descansar, porque temos muitos jogos pela frente.


— O professor optou por poupar contra o Vasco, chegamos aqui e classificamos. Se ele quiser me usar no sábado, estou à disposição. Estou sempre, para quantas partidas ele quiser. Acho que todos querem jogar o Gre-Nal, mas o Renato é quem sabe, ele que é o mais qualificado. Estamos ganhando muitos títulos nos últimos anos graças à gestão dele — afirmou Geromel.

O comandante gremista, por sua vez, não falou sobre o clássico, mas ressaltou a importância de ter seguido na disputa pelo título da Copa do Brasil. Ainda assim, Renato salientou que o time pode evoluir.

— Uma equipe nunca chega a 100%, sempre precisa melhorar. Vocês podem estar satisfeitos. Mas eu, como treinador, sou pago para ver os erros também. No momento em que você erra menos, fica mais perto da vitória. Apesar de termos ido muito bem hoje, sei que a minha equipe ainda pode evoluir — disse, antes de complementar:

— Este é um grupo vencedor, com sede de títulos. A gente vai brigar. Se vamos conseguir mais um título, não sei. Mas o primeiro objetivo, hoje, nós conseguimos.

O vice de futebol Duda Kroeff garantiu que Everton estará à disposição de Renato para o clássico. E reiterou, sobre a possível venda de Cebolinha, que nenhum proposta oficial chegou ao Grêmio.

— Estamos tranquilos, acostumados com esse tipo de situação. Vendemos o Arthur tempos atrás. Tenho de ressaltar a atitude do Everton e do seu empresário. Ele está sendo sincero o tempo todo, conta tudo para a gente. Mas ele está sempre disposto a jogar, não foge das divididas. Esse garoto vale ouro, e quem contratá-lo fará um grande negócio — disse Kroeff.

O dirigente foi presidente do clube no biênio 2009-2010. E elogiou o trabalho de Romildo Bolzan, que permite ao Grêmio cobrar mais caro e não ter pressa para vender um destaque.

— Naquela época, a coisa estava aflitiva. Nós fomos mal na parte financeira, na ânsia de ganhar títulos. Este conselho atual, liderado pelo Romildo, pegou o dinheiro do Arthur e pagou um bocado de dívidas, e isso se deve muito ao atual Conselho de Administração — destacou Kroeff.

Para o sábado, é provável que o Grêmio não tenha Jean Pyerre, que deixou o campo aos 17 minutos do segundo tempo com dores. Além dele, Pepê também dúvida. O garoto entrou no fim da partida, mas mancava muito após o jogo devido a uma entrada do volante Gregore, do Bahia. Na zona mista da Fonte Nova, disse que espera estar recuperado para o clássico:

— Não podemos dar brecha. Queremos estar à disposição do professor para o Gre-Nal.


VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Vitória contra o Palmeiras serão exemplos para virada tricolor no Maracanã

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários



Jonas Teles     

Renato tem que dar ritmo aos jogadores time ideal seria Paulo Vitor, geromel, kannemann, Leonardo Gomes, matheus Henrique, cortez , maicon, luan, alisson, everton e tardelli esses caras sendo bem treinados fica um bom time não pode é jogar o an

Renato Pilatti     

Não podemos ir com time reserva contra o B inter temos q ir com força máxima pra nois conquistar mais 3 ponto

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2019


17/10/2019