Léo Moura cobra Grêmio com mais imposição para recuperar respeito dos adversários na Arena

Lateral considerou que time deixou escapar pontos incomuns em casa e defende maior solidez enquanto mandante


Fonte: Correio do Povo

Um dos jogadores mais experientes do elenco do time do Grêmio, Léo Moura reconhece que o time não vive seus melhores dias dentro de campo. Em uma análise sobre a atual fase do clube, atualmente no 11º lugar no Brasileirão, o atleta defendeu que o time precisa recuperar o respeito dos adversário e se impor mais como mandante. Para o lateral de 40 anos, antes da parada para a Copa América, houve muita oscilação e a equipe “deixou escapar pontos”.



“Temos que colocar na cabeça que é um novo turno e que dentro de casa quem tem que mandar é o Grêmio. Os adversários têm que vir respeitando muito, como faziam. Quando jogavam aqui na Arena, era todo mundo atrás da linha da bola porque sabiam que, se fossem um pouco expostos, tomariam muito gol. O Grêmio tem que fazer isso novamente”, avaliou o atleta, que considera uma boa campanha em Porto Alegre fundamental para as pretensões tricolores no campeonato nacional em 2019.

Por esta competição, o Grêmio venceu apenas dois jogos como mandante, contra o Atlético Mineiro, por 1 a 0, e contra o Fortaleza, pelo mesmo placar, em partida realizada em Caxias do Sul. Apesar dos números, Léo Moura nega qualquer tipo de pressão por resultados “Estamos super tranquilos. Sabemos que as equipes vão cada vez mais dificultar quando jogam contra nós. Com todo respeito, jogam diferente com outros times. Temos que superar isso”. Além disso, considerou que as oscilações fazem parte, mas é preciso recuperar o futebol.

Para isso que isso ocorra, o lateral defende que o time entre em campo com o mesmo espírito da atual fase da Copa do Brasil. “Sabemos que mata-mata são só dois jogos, então temos que fazer valer o papel de mandante, como foi o jogo contra o Bahia, onde ficamos ali em cima tentando buscar o gol. Saímos na frente, mas infelizmente cedemos o empate”, avaliou sobre o 1 x 1 contra os nordestinos no jogo de ida das quartas de final. No dia 17, ocorre a partida de volta, em Salvador.

Antes, o Tricolor vira a chave para focar no Brasileirão. Neste sábado, enfrenta o Vasco, a partir das 19h, na Arena. “Jogando em casa, temos que ter uma atenção dobrada. É um outro campeonato, que terminamos um pouco distantes daquela zona (de rebaixamento) que estava nos fazendo ficar preocupados”, considerou. “Temos que pontuar para que a gente possa chegar longe”, frisou.

Sem revelar detalhes da escalação que entrará em campo, o lateral defendeu que “quem está em condições tem que jogar”. “Quem estiver bem o Renato vai colocar. Se optar por uma outra escalação, todo mundo está esperando uma oportunidade de mostrar que tem condições de estar ali”, disse, ressaltando que tem total confiança no elenco.



Saída de Everton

A possível saída do atacante Everton para o futebol europeu é um assunto pessoal e, por isso, não é discutido no vestiário, explicou Léo Moura. “A gente torce para que ele fique com a gente o tempo que puder. Ele mostrou na Seleção, mostra no Grêmio, mas também temos que ver o lado dele,do futuro. Se chegar alguma proposta, certamente a direção vai junto com seu empresário decidir o que é melhor para ele”.

Grêmio. Léo Moura

LEIA TAMBÉM: Grêmio e Flamengo já sabem quem será o possível adversário do Mundial

LEIA TAMBÉM:Renato fala com André sobre B.O e dá conselho ao jogador

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2019




BRASILEIRÃO - 16:12 (0)

Ingressos para Grêmio x Avaí







18/9/2019