David Braz valoriza raça e vontade como características para defender o Grêmio

Zagueiro de 32 anos foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira


Fonte: Correio do povo

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
O zagueiro David Braz foi apresentado oficialmente como reforço do Grêmio para o segundo semestre. Ele já estava treinando com o elenco, participando inclusive de todo o trabalho de intertemporada no Vila Ventura, em Viamão, e em Porto Alegre, no CT Luiz Carvalho. Nesta semana, o atleta já havia saído no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.



David Braz foi apresentado em entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira, e vestiu a camiseta do Grêmio, entregue pelo diretor de futebol Deco Nascimento. Antes do Grêmio, o defensor estava no Sivasspor, da Turquia, e tem passagens de destaque por Flamengo e Santos no Brasil.

Na chegada, disse estar muito feliz e bastante honrado em vestir a camisa de um dos maiores clubes do país. Citou a responsabilidade por conta dos títulos e do elenco, especialmente na figura dos zagueiros. Além de Kannemann e Geromel, dupla de zaga titular, elogiou Paulo Miranda e Rodriguez.

Sobre as três competições disputadas pelo Grêmio no ano - Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro - declarou que esse foi um dos motivos que o fez aceitar o desafio de jogar pelo Grêmio. "Para poder chegar, precisa do elenco. Nem sempre o Renato vai poder contar só com os 11 jogadores. O elenco vai ter que estar preparado para o desafio para brigar nas três até o final", projetou.

Evitou falar nas qualidades que o trouxeram ao Grêmio, brincando que a imprensa e os companheiros "pegariam no pé" assim que uma eventual falha acontecesse. "Vou me dedicar ao máximo ao clube, pra defender com muita vontade e muita raça, uma característica do Grêmio, sempre com jogadores que se entregam dentro de campo", pontuou.



Questionado sobre a possibilidade de estar em campo diante do Vasco, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro desconversou. Disse que o técnico Renato Portaluppi ainda não passou nada aos atletas, ainda que a tendência seja que o time titular seja poupado, para o jogo de volta contra o Bahia, pela Copa do Brasil, na quarta-feira. "Se tiver a oportunidade, vou fazer o possível para ajudar a conquistar mais três pontos no Brasileiro", disse.



Grêmio, David Braz, Tricolor, Imortal

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Renato tem renovação para 2020 próxima de ser concretizada

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

8/12/2019


7/12/2019