Everton embala a torcida e deixa sua marca num dia frustrante para o Grêmio


Fonte: correio do povo

Jogo decisivo, retorno do Grêmio, pressão por resultados... Mas a galera queria ver apenas um cara, o campeão da América com a camisa tricolor e também com a camisa canarinho. Na noite desta quarta-feira em Porto Alegre, todos os olhares focavam em Everton, o Cebolinha que alçou novos voos com a Seleção Brasileira, mas voltou para ser decisivo mais uma vez e fazer vibrar a torcida gremista.



Antes da bola rolar, ainda fora da Arena, a preocupação de torcedores era com a permanência do craque da camisa 11. "Eu acredito que com essa direção competente que temos, conseguimos segurar mais um pouco. Ele sai no fim do ano e ainda dá muitas alegrias", projetou o gremista Adelar, otimista. Ao seu lado, o amigo Daniel já estava resignado. "Acho que não tem como ele ficar. Vamos curtir mais um grande dia do Cebolinha e ele ainda vai guardar gols para a gente festejar", comentou.

O ônibus gremista chegou ao estádio, Everton desembarcou totalmente focado e cruzou a zona mista longe da imprensa. Logo depois, recebeu homenagem tricolor, uma camisa 19 especial com números dourados por sua atuação com a Seleção e o título continental.

A bola rolou na Arena, Everton estava lá, na sua posição tradicional pela ponta esquerda. Foram três longos minutos em que a torcida segurou o verbo. Mas ele finalmente dominou a bola e o estádio já explodiu em festa, mesmo com o desarme do jogador do Bahia.

Com marcação dupla no lado de preferência, ele trocou com Alisson e veio incomodar na direita. Fez uma boa jogada e cavou escanteio em seguida, mas não conseguiu ser tão objetivo. Voltou para a esquerda e aí passou a ser a grande arma gremista. Deixou a marcação do Bahia tonta ao menos duas vezes, driblando até quatro marcadores, mas na hora do passe final, defensores e goleiro levaram a melhor.

Até os 44 minutos do primeiro tempo, porém. Everton disparou pela esquerda, recebeu nas costas da zaga e driblou o goleiro. Teria marcado o gol, mas foi puxado pelo pé. Pênalti marcado. O Cebolinha pegou a bola e não deixou para mais ninguém. Respirou, cobrou certeiro no canto esquerdo, Douglas foi no lado oposto e festa total na Arena.

O Bahia decidiu jogar aquele balde de água fria e fez o gol de empate na volta do intervalo. Não esfriou o Cebolinha, contudo, que respondeu com uma janelinha no marcador que quase virou gol. Sem desistir, ele ainda criaria boa chance aos 22 minutos. Recebeu na esquerda, escapou da falta e bateu de chapa, tirando tinta do poste esquerdo. Nas cadeiras, Rodrigo pediu: "Hoje é o dia dele, tem que guardar uns dois de presente para a gente". Everton tentou, pediu bola, trombou com a marcação. Não levou.

O empate frustrou os gremistas, mas Cebolinha não. O atacante deixou sua marca, correu mais que qualquer um em campo e confirmou. Quando sair, deixa uma camisa 11 gigante, difícil de substituir a curto prazo.



Grêmio, Everton, Destaque, Copa do Brasil

LEIA TAMBÉM: Grêmio e Flamengo já sabem quem será o possível adversário do Mundial

LEIA TAMBÉM:Renato fala com André sobre B.O e dá conselho ao jogador

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Jonas Teles     

Bolzan faz uma ótima gestão na parte financeira, mas no futebol essa temporada e muito ruim, deixou Renato tomar conta de tudo, # fora Renato e andre

Na verdade o Renato não quer ficar mais no grêmio so que se ele pedir pra sair ele vai ter que pagar uma multa recisoria alta eo nosso presidente não e de colocar dinheiro fora então vai ficar uma queda de braços entre os dois ate ñ ter mais volta pro time então Renato seja homem uma vez na vida e pede pra sair enquanto tem tempo vai pro rio tomar um chopp ou vai pra puta que pariu mais sai do grêmio voce ja errou muito desde o ano passado quando teimou em colocar o bresan numa semifinal de libertadores com uma vantagem enorme em 10 minutos foi tudo por água abaixo por sua teimosia e arrogancia te acorda presidente

Farol Voigt     

O Renato ta de palhaçada, nao tem como o André jogar no Grêmio, ele deve tem um prêmio por jogo, onde o Renato leva uma porcentagem.

Os 10 dias de treino nada adiantou, pois não temos ainda um time formado. Se alerta Bolzoni ...

oi     

Volta roger..vai com deus Renato!

Joao Schernn     

Fustrante é o estatua ta brincando de ser tecnico

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2019




BRASILEIRÃO - 16:12 (0)

Ingressos para Grêmio x Avaí







18/9/2019