Bandeira da La U na Arena do Grêmio nesta segunda (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)
Os torcedores da Universidad do Chile estão proibidos de entrar no Beira-Rio para o jogo com o Inter, desta quinta-feira, às 20h15, pela Libertadores. Mas ainda assim, os barra-bravas da torcida Los de Abajo viajaram de Santiago em cinco ônibus rumo a Porto Alegre, onde receberiam ajuda de torcedores do Grêmio, que têm boa relação com os chilenos, segundo o jornal La Tercera. A Conmebol diz que é função do Colorado cumprir a sanção.
A La U foi punida com dois jogos sem ter torcedores visitantes por conta do uso de sinalizadores e fogos de artifícios na partida com o Defensor, na Libertadores de 2014. Mas cinco ônibus lotados são esperados nesta terça-feira em Porto Alegre.
Em solo gaúcho, receberão ajuda de torcedores gremistas, segundo a publicação, para acomodação e darão suporte aos chilenos.
- O clube local é responsável pela organização da partida. O Inter recebeu as indicações da Conmebol e uma delas é não permitir ingresso da barra visitante - comentou o inspetor da Conmebol, Alfredo Asfura, ao La Tercera.
O vedor também disse que o time chileno não tem responsabilidade sobre seus torcedores, por não organizar o evento de quinta. O Inter, por sua vez, já deixou claro que não comercializará entradas para visitantes e colocou a venda mais 1,5 mil ingressos para sua torcida.
Na noite desta segunda, o perfil oficial da torcida chilena no Twitter postou uma mensagem confirmando que estava rumo ao Brasil: "Com ou sem entradas, sempre existirá a astúcia, Los de Abajo rumo ao Brasil".
Los de Abajo postou mensagem no Twitter (Foto: Reprodução)
No empate entre Grêmio e Juventude, nesta segunda, na Arena, uma bandeira do time chileno foi pendurada na Arquibancada Norte do estádio gremista. Tinha os dizeres "Estoy aqui porque te amo" e um escudo da Universidad do Chile.
As autoridades chilenas envolvidas no plano Estadio Seguro, mantido pelo ministério de segurança chileno, repassaram todas as informações sobre os torcedores para os policiais brasileiros. O contato é constante e os cinco ônibus estão sendo seguidos de perto pelos responsáveis pelo projeto.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
Os torcedores da Universidad do Chile estão proibidos de entrar no Beira-Rio para o jogo com o Inter, desta quinta-feira, às 20h15, pela Libertadores. Mas ainda assim, os barra-bravas da torcida Los de Abajo viajaram de Santiago em cinco ônibus rumo a Porto Alegre, onde receberiam ajuda de torcedores do Grêmio, que têm boa relação com os chilenos, segundo o jornal La Tercera. A Conmebol diz que é função do Colorado cumprir a sanção.
A La U foi punida com dois jogos sem ter torcedores visitantes por conta do uso de sinalizadores e fogos de artifícios na partida com o Defensor, na Libertadores de 2014. Mas cinco ônibus lotados são esperados nesta terça-feira em Porto Alegre.
Em solo gaúcho, receberão ajuda de torcedores gremistas, segundo a publicação, para acomodação e darão suporte aos chilenos.
- O clube local é responsável pela organização da partida. O Inter recebeu as indicações da Conmebol e uma delas é não permitir ingresso da barra visitante - comentou o inspetor da Conmebol, Alfredo Asfura, ao La Tercera.
O vedor também disse que o time chileno não tem responsabilidade sobre seus torcedores, por não organizar o evento de quinta. O Inter, por sua vez, já deixou claro que não comercializará entradas para visitantes e colocou a venda mais 1,5 mil ingressos para sua torcida.
Na noite desta segunda, o perfil oficial da torcida chilena no Twitter postou uma mensagem confirmando que estava rumo ao Brasil: "Com ou sem entradas, sempre existirá a astúcia, Los de Abajo rumo ao Brasil".
Los de Abajo postou mensagem no Twitter (Foto: Reprodução)No empate entre Grêmio e Juventude, nesta segunda, na Arena, uma bandeira do time chileno foi pendurada na Arquibancada Norte do estádio gremista. Tinha os dizeres "Estoy aqui porque te amo" e um escudo da Universidad do Chile.
As autoridades chilenas envolvidas no plano Estadio Seguro, mantido pelo ministério de segurança chileno, repassaram todas as informações sobre os torcedores para os policiais brasileiros. O contato é constante e os cinco ônibus estão sendo seguidos de perto pelos responsáveis pelo projeto.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
Grêmio reage, vira sobre o Cascavel e Carlos Vinícius rouba a cena em amistoso
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso