Grêmio é absolvido após acusação de racismo em jogo contra o Fluminense

Em vídeo, torcedora não identificada teria chamado o atacante Yony González de "macaco". Com a sentença dada pelo STJD, Tricolor Gaúcho fica livre de pagar multa de R 30 mil


Fonte: -

O Grêmio foi absolvido em caso de uma suposta injúria racial contra o atacante do Fluminense Yony González. Com a sentença feita pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na última segunda-feira, o Tricolor Gaúcho não precisa pagar a multa de R$ 30 mil. O resultado da votação dos auditores terminou em cinco votos a dois por falta de provas.

O caso aconteceu pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro na partida entre Grêmio e Fluminense (4 a 5), em Porto Alegre. Em vídeo, uma torcedora não identificada sugeria ter chamado o atacante do Fluminense, Yony González, de macaco.

Com isso, a Procuradoria acusou o clube por suposta discriminação racial cometida. Em primeira instância, os auditores puniram o clube com multa de R$ 30 mil. Após a decisão, clube e Procuradoria recorreram ao Pleno.

Após análise do caso, o relator do processo, Auditor Mauro Marcelo de Lima e Silva afirmou que não houve provas suficientes para punição do Grêmio.

- A prova da Procuradoria é uma versão editada que se dissipou. Faltou a Procuradoria escutar e auscultar melhor o material e produzir um laudo pericial. Face ao escasso material faltou um aprofundamento fonético. É evidente que a intolerância e o preconceito devem ser combatidos. Encaminho meu voto no sentido que a condenação deve ser revista absolvendo o Grêmio por insuficiência probatória - justificou.

Os auditores João Bosco, José Perdiz e Arlete Mesquita votaram pelo absolvição do Grêmio, assim como o presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho.


LEIA TAMBÉM: Renato elogia postura do Grêmio contra Athletico: "Desde o início vi minha equipe ligada, focada"

LEIA TAMBÉM: Repleto de reservas, Grêmio derrota o Athletico na Arena

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/8/2019


















23/8/2019