Galhardo se coloca à disposição para atuar no meio-campo do Grêmio


Fonte: Terra Esportes

(Foto: PEDRO H. TESCH)
No jogo-treino deste sábado, os reservas do Grêmio enfrentaram o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul. A novidade ficou por conta do lateral-direito Rafael Galhardo que foi improvisado no meio-campo. Ele afirmou que, caso seja necessário, pode atuar na função porque no início da carreira jogou como meia.



"Sou meia de origem e fui puxado para jogar na lateral. Antes do treino, o Gabeira (Alexandre Mendes) perguntou se poderia fazer a dobradinha (pela direita) com o Léo Moura e lembramos que fizemos isso no Flamengo. Não é mistério nenhum e pude relembrar um pouco a minha função. Estou à disposição para atuar onde o Renato precisar", revelou.


Após o fim da Copa América, o Grêmio terá uma agenda pesada de jogos que envolve Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores. Galhardo afirmou que o grupo está preparado para as decisões que vem pela frente.

"Essa pré-temporada foi muito em cima disso porque temos grandes decisões agora pela frente. São muitos jogos e a sequência é bem complicada. O Renato deixa bem claro que todos tem que estar preparados porque a oportunidade irá aparecer para todo mundo devido a sequência de jogos que teremos. Treinamos bastante e estamos prontos independente da posição para ajudar o Grêmio", comentou.



O plantel gremista folga no domingo e retoma as atividades na segunda-feira, às 15h (de Brasília), no CT Luiz Carvalho. No dia 10, quarta, o Grêmio recebe o Bahia, às 19h15min (de Brasília), na Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.



Grêmio, Tricolor, Galhardo, Renato



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Renato tem renovação para 2020 próxima de ser concretizada

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

14/12/2019














13/12/2019