Renato indica novo quarteto de ataque no Grêmio para encarar o Bahia pela Copa do Brasil

Técnico deve mandar a campo sistema ofensivo formado por Alisson, Tardelli, Pepê e Luan


Fonte: Gaúcha Tricolor

O Grêmio venceu o Criciúma por 2 a 1 na tarde desta sexta-feira (5), em jogo-treino realizado no CT Luiz Carvalho. Mas o que novamente chamou atenção foi a escalação mandada a campo pelo técnico Renato Portaluppi.

Sem um centroavante de origem e com Jean Pyerre no banco, o Tricolor iniciou a atividade com o quarteto ofensivo formado por Alisson na direita, Tardelli centralizado no meio-campo, Pepê substituindo Everton pela esquerda e Luan como falso 9.

A tendência é de que esse seja o ataque para o duelo contra o Bahia, na próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque o Grêmio pode dar uma folga para o Cebolinha, que disputará a final da Copa América pela Seleção Brasileira neste domingo, contra o Peru.

— A gente ficou de conversar com ele (Everton) depois da Copa América para ver como ele está se sentindo — explicou o diretor de futebol Alberto Guerra.

Com a possibilidade de Everton perder a primeira partida do mata-mata da Copa do Brasil, Pepê deve ser o substituto. O garoto de 22 anos foi escalado na vaga de Cebolinha tanto no jogo-treino contra o São José, na segunda-feira passada, em que o Tricolor foi derrotado por 4 a 1, quanto na vitória sobre o Criciúma, na sexta.

Outras novidades na atividade foram Kannemann e Matheus Henrique. O zagueiro argentino trabalhou normalmente e parece estar plenamente recuperado da lesão na terceira vértebra da coluna, sofrida no empate em 0 a 0 entre Grêmio e Corinthians, pela quarta rodada do Brasileirão, em 11 de maio. O volante, que ganhou alguns dias de folga após conquistar o Torneio de Toulon com a seleção brasileira sub-23, também voltou ao time e participou de todo o jogo-treino, que foi dividido em dois tempos de 45 minutos.

Na primeira parte do trabalho, o destaque ficou por conta do sistema defensivo gremista. O Criciúma não conseguiu ameaçar a meta defendida por Paulo Victor. O Tricolor, porém, pouco criou. Na etapa final, Renato tirou o capitão Maicon e colocou Rômulo. A equipe passou a pressionar mais a saída de bola e logo chegou ao primeiro gol, com Alisson, aos sete minutos, após boa trama pela direita com Léo Gomes.

O Grêmio seguia no ataque, mas em seguida levou o gol de empate em um cruzamento de escanteio. O volante Sandro aproveitou falha do goleiro Paulo Victor e empatou. A vitória gremista saiu do banco de reservas. Renato mandou a campo David Braz, Jean Pyerre e André nas vagas de Kannemann, Luan e Tardelli. E foi dos pés de André que saiu o 2 a 1. O centroavante aproveitou rebote após finalização de Léo Gomes e fez o gol da vitória: 2 a 1.

No fim, Renato ainda colocou Vico no lugar de Alisson, que foi um dos destaques da atividade — assim como Pepê e Léo Gomes. O trio foi o responsável pelas principais jogadas ofensivas do Grêmio, que pouco foi atacado pela equipe catarinense.

"Queremos mostrar a força daquele Grêmio que ganha títulos", diz Bruno Cortez"Queremos mostrar a força daquele Grêmio que ganha títulos", diz Bruno Cortez

— Os jogos-treinos são para ajeitarmos o nosso posicionamento e para não cometermos nenhum erro na quarta. O Roger (Machado, técnico do Bahia) é um treinador que monta bem todas as equipes que ele pega. Estamos trabalhando muito para sair da marcação que vai ser feita pela equipe do Bahia — destacou o lateral-esquerdo Bruno Cortez, depois da atividade, no gelado fim de tarde no CT tricolor.

Recuperado de uma distensão no músculo adutor da coxa esquerda, Cortez também falou sobre a volta de Luan ao time titular. Segundo ele, não apenas o camisa 7, mas toda a equipe precisa melhorar neste segundo semestre.

— O Luan dispensa comentários. Quando ele está bem, é muito importante para o nosso grupo. A gente fica feliz com a volta dele. Estamos focados. Julho será um mês de decisões, e temos de estar prontos — afirmou Cortez.

Escalação do Grêmio contra o Criciúma
Paulo Victor;
Léo Gomes
Geromel
Kannemann (David Braz)
Cortez;
Maicon (Rômulo)
Matheus Henrique;
Alisson (Vico)
Tardelli (Jean Pyerre)
Pepê;
Luan (André)


LEIA TAMBÉM: Grêmio e Flamengo já sabem quem será o possível adversário do Mundial

LEIA TAMBÉM:Renato fala com André sobre B.O e dá conselho ao jogador

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Alexandre Souza     

O cebolinha tem que jogar aqui pra fazer resultado tem que ir para o sacrifício depois descansa no brasileiro é jogo de mata mata e o primeiro é em casa

Joao Schernn     

Tem nada que poupar o cebolinha vamos pro jogo guri precisamos da vitoria agira é tudo ou nada.

Elias Ribeiro     

Esse ataque ai é bom mesmo... ja pensou entrar o cebolinha no lugar do pepe

Vamos ver se engrena agora

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2019




BRASILEIRÃO - 16:12 (0)

Ingressos para Grêmio x Avaí







18/9/2019