Cacalo: equipe testada nos jogos-treino me parece frágil defensivamente

Jogadores escalados do meio para a frente não têm a marcação como característica


Fonte: Gaúcha Tricolor

Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Acompanhei, mesmo à distância, o segundo jogo-treino do Grêmio, desta vez contra o Criciúma. Pelas notícias que pude tomar conhecimento, o trabalho coletivo foi superior àquele do primeiro treino (derrota para o São José). A vitória obtida, confesso que não interessa muito, mas sempre é bom vencer em qualquer circunstância.

Fiz um exame do que será, se mantida a escalação utilizada, da esquematização tática do time. Não me sinto capaz de adentrar a detalhes próprios de quem tem os olhos voltados e focados para as atividades diárias. No entanto, quero mais uma vez ressaltar que o time que treinou e venceu o Criciúma me parece com pouca consistência defensiva, sem acrescentar força poderosa ao ataque, pelas características dos atletas.

Foram dois volantes, sendo um deles Matheus Henrique com forte movimentação e chegada à frente. Com Maicon a seu lado, ambos saem do lugar. Os demais que compuseram o time, do meio para frente, me parecem ter pouca capacidade de marcação. Podem até povoar o meio-campo e virem a ajudar, mas não têm a marcação como característica.

Equipe equilibrada

Como tenho dito, creio que Renato sabe o que está fazendo, convive diariamente com seus atletas e tem capacidade de aproveitá-los da melhor forma possível. Mas não posso deixar de externar minha preocupação, apesar de confiar em nosso técnico. Na condição de torcedor, quero sempre ver o Grêmio vencer. E a segurança defensiva faz parte de um time vencedor. Obviamente que uma equipe equilibrada entre seus setores é o ideal.


LEIA TAMBÉM: Renato elogia postura do Grêmio contra Athletico: "Desde o início vi minha equipe ligada, focada"

LEIA TAMBÉM: Repleto de reservas, Grêmio derrota o Athletico na Arena

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/8/2019


24/8/2019