Adversário do Grêmio na Libertadores, Libertad contrata atacante e confirma saída de volante

Clube paraguaio anunciou a chegada de Alfio Oviedo e a baixa de Ángel Cardozo Lucena


Fonte: gauchazh.clicrbs

O Libertad, adversário do Grêmio nas oitavas de final da Libertadores, anunciou nesta quarta-feira (3) a contratação do atacante Alfio Oviedo, 23 anos. O paraguaio de 1m83cm pertencia ao Cerro Porteño, mas esteve emprestado ao Newell's Old Boys, da Argentina, na temporada passada.



Pela equipe de Rosario, Oviedo fez apenas 12 jogos e marcou um gol em duelo contra o Argentinos Juniors, pela 10ª rodada do Campeonato Argentino. Com o desempenho abaixo do esperado, retornou ao Cerro Porteño, clube ao qual pertencia e tem 14 gols em 49 partidas. Agora, assinou por quatro anos com o Libertad.

— Fisicamente estou muito bem. Fizemos uma excelente pré-temporada com o Cerro Porteño. Sabemos dos desafios que tem o Libertad e temos de corresponder à altura — disse o atacante em sua apresentação.

Em um primeiro momento, Oviedo chega para ser opção ao experiente Óscar Cardozo, que é titular absoluto e disputou a Copa América pela seleção paraguaia. A imprensa local considera o reforço do Libertad uma incógnita. Apesar de ser considerado um atacante ágil, que teve ótimo momento com as camisas do Independiente-PAR e do Cerro Porteño, está em má fase há mais de um ano.

Durante a apresentação de Oviedo, o vice-presidente do Libertad Ruben Di Tore também confirmou a saída do volante Ángel Cardozo Lucena, que assinou com o Cerro Porteño. O dirigente, porém, fez questão de negar que houve uma troca entre Lucena e Oviedo.

— Não há nenhum truque. São operações distintas a de Alfio e a de Lucena — destacou Di Tore.

Mais dois atletas estão de saída do Libertad: o lateral-direito Alan Benítez e o meia-atacante Jorge Recalde. Ambos atuaram na vitória gremista no Paraguai, em 23 de abril, mas por questões contratuais não permanecerão no time paraguaio.

Até então, a única contratação da equipe para o segundo semestre havia sido o zagueiro Diego Viera. O defensor, no entanto, não poderá atuar contra o Grêmio pela Libertadores porque já que jogou pelo Godoy Cruz na fase de grupos.




Grêmio, Libertad, Mercado da bola

LEIA TAMBÉM: Grêmio e Flamengo já sabem quem será o possível adversário do Mundial

LEIA TAMBÉM:Renato fala com André sobre B.O e dá conselho ao jogador

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



E o Grêmio Nao Contrata Nada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2019




BRASILEIRÃO - 16:12 (0)

Ingressos para Grêmio x Avaí







18/9/2019