Entenda por que até agora o Grêmio não recebeu proposta oficial por Everton

Enquanto os grandes clubes europeus analisam o mercado, duas equipes intermediárias manifestaram interesse no atacante, mas não confirmaram proposta


Fonte: Gaúcha Tricolor

Everton tem sido um dos destaques da Copa América e deverá ser titular da Seleção Brasileira na grande decisão de domingo (7), no Maracanã. Em alta, com visibilidade internacional e ganhando espaço na imprensa da Europa, a expectativa é da confirmação de uma proposta milionária pela sua contratação. Só que, até agora, a oferta não apareceu. E existe um motivo para isso.

O atacante do Grêmio está sendo monitorado por pelo menos três grandes clubes do futebol mundial, mas não existe uma definição se a proposta será confirmada. Um exemplo é Paris Saint-Germain, que ainda está resolvendo a situação de Neymar. O atacante poderá ser vendido para o Barcelona, enquanto o clube francês tenta efetivar a chegada de Philippe Coutinho. A movimentação do mercado é que irá determinar o futuro de Everton. Além disso, ele está sendo acompanhado pelo Bayern de Munique e Manchester City.

Pelo que a coluna apurou, outros dois clubes manifestaram interesse real em Everton, mas são equipes intermediárias do futebol europeu. Nos dois casos, a quantia disponível para fazer a compra estava na casa de 20 milhões de euros, um valor considerado insuficiente. Sem condições de fazer uma oferta maior, os dois clubes decidiram não levar adiante a proposta.

Todas as partes envolvidas na negociação sabem que, para começar a conversa, será preciso acenar com 40 milhões de euros. A multa rescisória é de 80 milhões de euros. Com este cenário, começa a negociação. Justamente por isso, poucos clubes têm possibilidade de comprar Everton neste momento.

Os que queriam fazer a proposta não tinham potencial financeiro para isso. Os que têm, ainda estão avaliando o mercado.


LEIA TAMBÉM:Grêmio fecha trabalhos para a retomada no Brasileirão

LEIA TAMBÉM:Léo Moura cobra Grêmio com mais imposição para recuperar respeito dos adversários na Arena

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Val Lemes     

É fato, europeus querem jovens com potencial de revenda, clubes grandes contratam por marketing ou esquema de empresários, psg vendendo Neymala, compra coutinho e sobra uma grana monstra pra outros nomes, gira o mercado.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/7/2019



CAMPEONATO BRASILEIRO - 09:59 (1)

Grêmio poderá utilizar time misto no Gre-Nal



18/7/2019