20 anos depois,Cebolinha tenta repetir trajetória de Ronaldinho


Fonte: Gazeta Esportiva

“Olha o que ele fez, olha o que ele fez, olha o que ele fez!”. A narração dá a dimensão do que foi a Copa América de 1999 para Ronaldinho Gaúcho. Então no Grêmio, o meia marcou um golaço contra a Venezuela, na estreia do Brasil naquela competição, e mostrou suas credenciais ao mundo.



Depois daquele 7 a 0, a seleção de Vanderlei Luxemburgo venceu todos seus cinco jogos pelo torneio internacional e, sem dificuldades, levantou seu sexto título da disputa, o segundo consecutivo.

Já Ronaldinho deslanchou de vez. Depois daquela Copa América, o meia cravou lugar na Seleção pelos anos seguintes. Em 2001, foi negociado de maneira polêmica para o Paris Saint-Germain, mas obteve, na Europa, o sucesso que se esperava de seu talento.

20 anos depois, outro gremista tenta seguir os passos de sucesso de Ronaldinho Gaúcho, tanto no Brasil quanto em sua carreira profissional. Trata-se de Everton Cebolinha, que ganhou um lugar entre os titulares após ser reserva do substituto de Neymar.

Com a lesão do grande craque da Seleção Brasileira, David Neres entrou no onze titular, mas o atacante do Grêmio aos poucos foi ganhando espaço. Agora, com espaço consolidado, Everton é a grande esperança de gols e dribles do Brasil contra a Argentina.



O Grêmio conta com a valorização de Cebolinha, após a Copa América, para aguardar propostas do futebol europeu. O capítulo que resta a ser escrito da relação entre Everton e Ronaldinho é, justamente, sobre o sucesso no Velho Continente.



LEIA TAMBÉM: Renato elogia postura do Grêmio contra Athletico: "Desde o início vi minha equipe ligada, focada"

LEIA TAMBÉM: Repleto de reservas, Grêmio derrota o Athletico na Arena

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Jonas Teles     

Só espero que não saia de graça como Ronaldinho

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/8/2019


















23/8/2019