Os novos posicionamentos de Luan e de Tardelli no Grêmio

Luan, retornando ao time, ocuparia, no condicional, a função de falso centroavante, tendo Tardelli como companheiro de ataque


Fonte: Gaúcha Tricolor

As notícias que estão chegando dos treinamentos do Grêmio dão conta de que o técnico Renato Portaluppi está quase que confirmando a escalação do time para os confrontos que se aproximam. E mais: estaria definindo a sistematização tática da equipe. Com relação a este pressuposto, parece que se repetirá a mesma forma de jogar que vem sedo adotada desde algum tempo no clube.

Mas surge uma novidade, que não seria tão nova assim. Luan, retornando ao time, ocuparia, no condicional, a função de falso centroavante. Seria acompanhado no ataque por Alisson e Tardelli, ficando com Jean Pyerre a tarefa principal de articulação, além de dois volantes na marcação, no caso Maicon e Matheus Henrique.

Particularmente, pelas características dos atletas, não me é simpática essa forma de atuar. Penso que fragiliza a consistência defensiva, sem acrescer à necessária força ofensiva. Óbvio, no entanto, que Renato entende muito mais do que eu e deve saber o que está fazendo. Creio também que Luan vindo de trás, como um antigo ponta de lança. é mais jogador do que Tardelli, e este seria mais produtivo na tal função de falso centroavante.

Para não readaptar o esquema
Aí, voltaríamos à necessidade de readaptação do esquema, que parece não ser o caso. Entendo assim que dois volantes, dois meias — Jean Pyerre e Luan — e dois atacantes, Everton e mais um, seria a formação ideal.

A atuação no jogo-treino de ontem contra o São José, independentemente do resultado de derrota, me parece a demonstração de que algo deve ser alterado no sistema tático. Mas estou sentado em uma cadeira, sem ver treinos e rendimento dos atletas. Por isso, quero acreditar na lucidez do nosso técnico.


Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Jacson Veronese     

As experiencias, raramente dao certo de cara, acho que luan deve ter uma sequencia pelo menos igual a que andre ja teve, pelo que ele ja jogou !!

O São jose não teve pausa de jogo o grêmio teve em tão vamos com calma jogos pra valer so apartir da semana que vem então deixen os caras trabalharem

Edson Boeira     

Treino é treino, neste momento que, devem ser feitas experiências. Não gostava do centroavante fixo, mas no Grêmio acho que é o melhor, mas como alternativa de jogo, acho interessante o falso nove.

Tudo bem que é jogo treino, mas tomar 4x1 do São José é demais.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/9/2020









21/9/2020










Técnico mais longevo da Série A - 09:42 (0)

Renato Gaúcho completa 4 anos de Grêmio