Comitê da Copa América adota três medidas para melhorar gramado da Arena do Grêmio

Chile e Peru disputam a vaga à final da competição nesta quarta, em Porto Alegre


Fonte: gauchazh.clicrbs

O Comitê Organizador Local (COL) da Copa América adotou três medidas para melhorar o gramado da Arena do Grêmio para a semifinal da competição, que será disputada nesta quarta (3), entre Chile e Peru. O mau estado do campo gerou críticas de personagens importantes do futebol sul-americano, como o argentino Lionel Messi, o uruguaio Luis Suárez e o técnico brasileiro Tite.



A primeira medida foi tomada logo depois do jogo entre Brasil e Paraguai, na última quinta (27). Equipes do COL ingressaram no gramado imediatamente após o apito final do árbitro e realizaram um trabalho de correção de danos, tapando buracos e realizando ajustes para deixar o campo mais regular.

Além disso, a entidade está utilizando o sistema de luz artificial sobre todo o gramado de forma ininterrupta. Desta forma, a grama recebe o tratamento similar ao da luz solar mesmo durante à noite e inclusive nas áreas cobertas e sombreadas.

Por fim, a terceira medida tomada foi um novo plantio de sementes Ryegrass, um tipo de grama apropriada para o uso no inverno. Além disso, o COL aposta que os cinco dias de intervalo entre o jogo do Brasil contra o Paraguai, pelas quartas de final, e a semifinal entre Chile e Peru, serão importantes para a recuperação do gramado. Neste período não haverá nem jogos e nem treinos.

Apesar das medidas, não há a garantia de que o campo estará bom no jogo de quarta (3). No entanto, há a expectativa de que as condições do gramado estejam melhores do que nos demais jogos já realizados na Arena na Copa América.

Confira a nota oficial enviada pelo COL, a pedido da reportagem de GaúchaZH:

A respeito da Arena do Grêmio, logo após o jogo entre Brasil e Paraguai, o Comitê Organizador da Copa América providenciou as correções de danos ao gramado, procedimento usual após cada partida. O uso de luz artificial, que começou no início do outono, está mantido de maneira ininterrupta. Outra medida tomada foi novo plantio de semente Ryegrass (grama de inverno). Além dos cuidados, o gramado terá cinco dias de descanso até a partida da semifinal, dia 03 de julho.

Vale ressaltar que Porto Alegre enfrentou o maio mais chuvoso nos últimos 35 anos, mês também mais quente na cidade desde 2012. Ou seja, Porto Alegre teve uma condição climática oposta neste período, com temperaturas mais elevadas, retardando o desenvolvimento da grama de inverno e a sua recuperação após as atividades.

O Comitê Organizador Local segue trabalhando para receber os atletas e a torcida nos estádios nessa reta final do torneio.




Grêmio, Arena do Grêmio, Copa América, Gramado

LEIA TAMBÉM:Grêmio fecha trabalhos para a retomada no Brasileirão

LEIA TAMBÉM:Léo Moura cobra Grêmio com mais imposição para recuperar respeito dos adversários na Arena

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/7/2019



CAMPEONATO BRASILEIRO - 09:59 (1)

Grêmio poderá utilizar time misto no Gre-Nal



18/7/2019